quarta-feira, 10 de maio de 2017

Toninho Geraes veste a camisa do Samba Autoral


Domingo passado dia 7, o cantor e compositor Toninho Geraes considerado “O Sambista do Momento”, se apresentou em Porto Velho na casa de eventos Zé Beer.
O show foi coordenado pela dupla Amaury & Beto Cezar e além da atração nacional, contou com as participações dos sambistas de Porto Velho. Grupo D'Bobeira (um show), Waldison Pinheiro, Marcelo Luna e Itaian Garret. Mesmo com a exibição da decisão do campeonato Carioca que teve Flamengo X Fluminense como protagonistas, a casa da Márcia Mourão recebeu um público considerável.
Toninho Geraes desembarcou no aeroporto Governador Jorge Teixeira, no início da tarde de domingo vindo de Rio Branco – Acre onde na noite de sábado 6, se apresentou para um público seleto. Já em Porto Velho foi dar um passeio pela cidade e chegou ao Zé Beer por volta das 17 horas. “Aproveito a oportunidade para agradecer o Amaury e o Beto Cezar por me proporcionar momentos de felicidade, nesta cidade que aprendi a amar que é Porto Velho”, disse durante sua apresentação.


CAMISA DO SAMBA AUTORAL


Durante o show Toninho fez uma viagem pelo seu repertório, em especial, o do seu último CD “Estação Madureira” lançado recentemente. “Não posso esquecer de cantar minhas composições gravadas por sambistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, AGP e tantos outros”. No meio da apresentação o compositor e agitador cultural Oscar Knightz junto com a Sílvia Pinheiro Pastora da escola Asfaltão, subiram ao palco e enquanto Oscar presentou Toninho com uma camisa do Projeto Samba Autoral, que o cantor vestiu de imediato, Sílvia fez entrega do Livreto com as composições dos sambistas que se apresentam no Projeto. Toninho também recebeu uma camisa da escola de samba Asfaltão. “Fico feliz em saber, que vocês aqui de Porto Velho e em especial a escola de samba Asfaltão desenvolvem um Projeto que tem como objetivo, valorizar o compositor local, isso é muito bom. Foi assim que surgiram muitos compositores nas rodas de samba do Cacique de Ramos no Rio de Janeiro”, elogiou Geraes.
Amaury um dos produtores do show no final, agradeceu e prometeu outros grandes espetáculos com sambistas de renome nacional.


Nenhum comentário: