quarta-feira, 24 de maio de 2017

Lenha na Fogueira - 26.05.17


Sinceramente, eu não queria estar na pele do prefeito e nem do Ocampo, na manhã de ontem. Durante um programa na rádio FM Rio Madeira 105,9 o que eles levaram de “cacetada” dos ouvintes, que participavam ao vivo via telefone, não está escrito em nenhum gibi!
********
Tudo por conta da falta de apoio a realização do Arraial Flor de Cacto, cuja 20ª edição, começa nesta sexta feira dia 26. Acontece, que, segundo as denúncias, a direção do evento não conseguiu nenhum apoio da prefeitura de Porto Velho, leia-se Funcultural no sentido da contratação da estrutura de arquibancada para o Flor de Cacto.
********
Alguns participantes do programa, se disseram membros da diretoria da Associação que coordena o Arraial do Caladinho e afirmaram com todas as letras, que, graças a uma cota em dinheiro vivo, realizada entre os membros da diretoria, o presidente Clodoaldo Negava conseguiu contratar as arquibancadas. “Não será por falta de arquibancada que o nosso arraial vai deixar de ser realizado”, bradou o entrevistado.
*******
A queimação sobre o Ocampo durou praticamente o programa todo. Estive conversando com o Negaça sábado passado dia 20 e ele desabafou toda sua indignação com a falta de consideração dos dirigentes da Funcultural para com os organizadores do Arraial Flor de Cacto. “Pode colocar na tua coluna que estou indignado com a atitude do presidente da Funcultural que não moveu uma palha em prol do nosso evento e ainda veio propor, que eu diminuísse os dias da realização do Arraial de 10 para 5 dias. Ele está ali para nos representar, defender os segmentos culturais e não para querer acabar com nossos eventos”, desabafou Clodoaldo Negaça.
********
Será que depois dessa, algum membro da Funcultural vai aparecer na abertura da 20ª edição do Arraial Flor de Cacto amanhã a noite?
********


Enquanto isso, a equipe da Funcultural estava mesmo era preocupada em limpar a praça da Madeira Mamoré. Meu amigo Cleverson Santana o Buchada, deu um duro danado limpando os vagões do trem e ainda colocou tudo em fileira com a frente para Santo Antônio. O prefeito Hildon Chaves quando viu o trabalho realizado, demorou a acreditar que aquilo tudo, tinha sido feito por praticamente uma pessoa, o Buchcada. Valeu Cleverson Santana, mamãe Rosilda deve estar feliz junto com o Baiano “Caveira de Cachorro”.
*******
Já que entramos no assunto organização. No próximo sábado, ou seja, depois de amanhã dia 27, a Federação de Grupos Folclóricos – FEDERON vai oferecer coquetel a imprensa de Porto Velho, para apresentar em primeira mão, toda a programação da XXXVI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer no Arraial Flor do Maracujá entre os dias 03 e 16 de julho vindouro.
*******
Toda a imprensa local, autoridades, patrocinadores e dirigentes de grupos folclóricos são convidados para a festa dos folcloristas, que vai contar com apresentações de grupos de quadrilhas e bois bumbás. O coquetel será servido a noite, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), apenas para convidados especiais. Severino Castro está comandando a equipe que vai atuar durante a festa.
*******
A festa da CULTURA do Soja, Feijão, Milho, Arroz e outros grãos além do Boi de abate e leiteiro e outras CULTURAS que realmente fazem do estado de Rondônia um dos maiores na Agro Indústria nacional, está acontecendo em Ji Paraná é a nossa Rondônia Rural Show.
*******
Desinformado é quem pensa que o governo de Rondônia não investe em CULTURA; Taí a Feira da Cultura do Agro Negócio fomentando o bolso dos banqueiros.
*******

Já a CULTURA literária, folclórica e outros segmentos, tá mais desprezada que “puta” do famoso Navio Satélite!

Nenhum comentário: