quinta-feira, 18 de maio de 2017

Lenha na Fogueira - 19.05.17


Dessa vez não jogaram apenas farofa no ventilador da politica brasileira. Jogaram tudo que não presta e o resultado, é que a população e o país como um todo, está mais “queimado” que a floresta de Roraima.
********
Nossos políticos dessa vez abusaram e abusaram feio, da confiança dos seus eleitores e o pior, apostaram na impunidade. Jamais esperavam que a nossa Polícia Federal ficaria sem fazer nada, após descobrir uma série de falcatruas. O resultado ta todo mundo acompanhando na grande mídia nacional e internacional.
*******
Um caso desses, se fosse em países asiáticos, com certeza, muitos já teriam praticado suídeo, com vergonha do povo que lhes confiou a representatividade. Aqui não, os políticas na maior cara de pau, aparecem nos jornais televisados se dizendo inocentes.
*******
É preciso dar um basta em tanta rapinagem, em tanta falta de respeito para com o povo da nossa nação. Agora sim, chegou a hora de irmos pras ruas pedir respeito dos políticos para com a gente. Não podemos ficar de braços cruzados. Independete de partido político, de ideologia política. Vamos pintar nossas caras de verde-amarelo e exigir punição a todos que fizeram e pretendem fazer do Brasil a casa da mãe joana. Chega!
*******
O interessante, é que não existe recursos para investir no aparelhamento do nosso sistema de Saúde e Segurança. Não investem em saúde para no tempo das eleições conseguirem iludir o eleitor com uma caixa de remédio.
********
Não investem em segurança, porque se realmente o sistema funcionasse todos eles seriam presos. E assim vão roubando cada vez mais. Em plena investigação da Lava Jato, os caras continuam aprontando, é realmente apostar na impunidade. Acho que dessa vez se lascaram. Cuidado que tudo isso pode sobrar para Rondônia. Acho que já sobrou, falta apenas divulgar os beneficiados!




********
Vi com grande pompa, a notícia sobre a Sejucel. - A Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer do Estado – SEJUCEL – anunciou o Projeto “Paredão Cultural” onde artistas do estado utilizem muros do Estádio Aluízio Ferreira para manifestações artísticas.
*******
O bom dessa notícia é que será publicado Edital Público para os artistas apresentarem seus Projetos. É só se habilitar e “pintar o 7” no muro do Aluizão. Quem deve estar feliz com essa notícia é meu amigo Gaspar, o Parente.




*******




Os artistas rondonienses poderão se inscrever por meio de um edital público, onde os 20 melhores projetos serão premiados. “A proposta de Sejucel é dar oportunidade para a sociedade conhecer esses trabalhos de arte. Nós agradecemos o apoio do Deputado Léo que acredita que a cultura, o esporte e a educação podem transformar a vida de um jovem. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso.” Afirmou o Superintendente da Sejucel, Rodnei Paes.




*******




Enquanto isso a Federon está na expectativa que apareça alguma empresa decidia a investir no grupos folclóricos que vão se apresentar no Flor do aracujá 2017. Se você gosta da dança de Quadrilha Junina e Boi Bumbá é só procurar a sede da Federon na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques) e conversar com a diretoria.




*******
Já que entramos no assunto, vem aí o XX Arraial Flor de Cacto. Segundo o Clodoaldo Negaça o Arraial do bairro Caladinho vai começar impreterivelmente no dia 26 deste mês e só vai terminar no dia 4 de junho.




********
O bom do Flor de Cacto deste ano, é que os grupos de Quadrilha vão concorrer a premiação em dinheiro. Tá todo mundo eufórico para ganhar o 1º lugar.
********

Por falar em dança, a SEMDESTUR, desde domingo passado, está promovendo no Calçadão Manelão apresentações de grupos folclóricos. Domingo que vem vai ser a vez da Rádio Farol mirim e adulta.

Nenhum comentário: