terça-feira, 9 de maio de 2017

LENHA 10.05.17


Dentro de 15 dias, a Federon vai oferecer coquetel a imprensa, para apresentar a programação da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá.


********
O departamento social da entidade, está preparando um espetáculo, envolvendo a brincadeira de Boi Bumbá e a dança de Quadrilha Junina para apresentar aos jornalistas, repórteres, cinegrafistas, fotógrafos, enfim, todos que militam na imprensa local.
*******
Vai ser uma festa de primeira classe. O Arraial Flor do Maracujá está previsto para começar no dia 21 de junho com o concurso “Eliminatórias”, que vai selecionar dois grupos de quadrilhas para se apresentar no Arraial de 2018. Essa disputa acontece em dois dias, no caso 21 e 22 de junho.
*******
A disputa pelo título de melhor do ano de 2017, está prevista para começar pra valer, a partir do dia 23. Desse dia até o dia 1º de julho grupos de quadrilhas e bois bumbas vão se apresentar para os julgadores. O resultado com os vencedores será divulgado no dia 2 de julho.
*******
As barracas começam a ser comercializadas a partir do dia 26 deste mês de maio. Os interessados terão que se cadastrar na sede da Federon a partir do dia citado, ou seja, 26 de maio, para saber sobre o valor do espaço desejado. No Flor do Maracujá se pratica vários preços de barracas. Restaurante, Vendedor de Lanche, Pipoqueiro, baloneiro, Algodão Doce, Capeta etc.. Cada espaço tem seu preço.


********
O Parque de Diversão é um negócio a parte. Segundo o presidente Fernando Rocha muitas novidades acontecerão durante a realização do Flor do Maracujá.


*******
Se realmente a Federon abrir o Flor do Maracujá no 21 de junho, marcará um ponto muito importante no que diz respeito ao resgate da realização dos eventos culturais em Porto Velho, nas datas corretas. Ha muito tempo o Flor do Maracujá que faz parte do calendário das festas juninas, não acontece no mês de junho. Já foi realizado inclusive no mês de setembro.
*******
Graças a equipe da Sejucel leia-se Gerência de Cultura o Flor do Maracujá pode ser realizado no mês de junho. Acontece que a Licitação da estrutura de Som, Arquibancada, Palco e Iluminação já foi realizada e por isso a Federon não tem porque não realizar o evento no mês de junho, Isso quer dizer, que este ano as festas serão realmente juninas.
*******
Outro Arraial que já está garantido, é O Flor de Cacto que está confirmado para começar no próximo dia 26 no Campo 1º de Maio no Bairro Caladinho. Agora sou vizinho do Campo 1º de Maio.
*******
Independente do Arraial da Zona Leste que está sem local para ser montado. O Flor de Cacto do Negaça, este ano ainda vai acontecer no campo de futebol do Caladinho.
*******
Já o Arraial Leste não tem certeza se vai poder ser montado no Campo de Futebol que foi montado ano passado. Acontece que recentemente a prefeitura inaugurou um complexo esportivo e de lazer no local e fica difícil se montar barracas.
*******
A Comunidade ArraiaLeste está empenhada em conseguir a liberação da prefeitura, para que a festa aconteça no local tradicional. Ta correndo nas redes sociais, um abaixo-assinado em prol da liberação do espaço para ser montado o ArraiaLeste.
*******
Apesar de terem divulgado nas redes sociais que as Eliminatórias do Maracujá “vão acontecer no Flor de Cacto”, pelo menos até ondem a tarde, nada disso estava acertado com a Federon. O que aconteceu ontem, foi uma reunião entre os grupos de quadrilhas e bois bumbás e a coordenação do Flor de Cacto, para saber quais os grupos aceitam dançar no Arraial da Zona Sul.
*******

Ta chegando a hora de dançar quadrilha e brincar boi bumbá!

Nenhum comentário: