segunda-feira, 15 de maio de 2017

A força dos bumbas na festa do boi Brilhantinho

Diretores dos bois de PVH e Guajará

Sábado passado 13, o bumbá mirim Brilhantinho reuniu na casa de show “Caipirão da Viola”, os adeptos da brincadeira de boi bumbá, na festa denominada “Feijoada das Rainhas”.
Patricia Maia entrega o estandarte para Kassiane Silva
A diretoria anunciou como atração principal, show com a Rainha do Folclore do boi Garantido de Parintins Isabelle Nogueira, porém, a festa terminou por destacar a união dos grupos de bois bumbas de Porto Velho, pois todos os grupos se fizeram representar, a maioria levou algum item para apresentar, como foi o caso do Diamante Negro com a cunhã Aga Maria e a rainha do
Alessandra Dura do boi Flor do Campo de G. Mirim
folclore Leandra Carolina. O bumbá Az de Ouro levou a rainha Andressa D’Lurdes; o mirim Mancha Negra Rayssa Geovana; Estrelinha a rainha do folclore Luísa Borges, o grupo Yaporanga apresentou show com Lidiane Barbosa. O bumbá Manhoso apresentou a nova cunha poranga Jordana Pinheiro e o bumbá Corre Campo se fez representar pelo Amo Sílvio Santos e o Marronzinho pelo presidente Estêvão.
De Guajará Mirim marcaram presença representantes dos bumbas Malhadinho e Flor do Campo esse último, apresentou a cunha Alessandra Duran. Ainda aconteceu apresentação da quadrilha junina Girassol das Três Marias.
Jordana Pinheiro a Nova Cunhã Poranga do Manhoso
A presidente do Brilhantinho Rosilene Borges e seu vice Leandro Souza agradeceram a presença do público que literalmente lotou o Caipirão.

A festa foi encerrada com o espetáculo da Rainha do Folclore do Boi Garantido Isabelle Nogueira que contou com a participação do Grupo de Dança do Boi Estrela de Fogo Watycu Mayakan. “O que seria apenas o encontro das rainhas do folclore dos bois, terminou por se transformar no encontro de todos os bois, mostrando que os bumbas estão empenhados na divulgação da cultura popular de Porto Velho” finalizou Rose Borges.

Nenhum comentário: