quarta-feira, 17 de maio de 2017

Lenha na Fogueira - 18.05.17


Segundo o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, no próximo dia 3 de junho, vai acontecer o Arraial Municipal. O evento está marcado para o Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
********
Com certeza será uma grande festa. Ocampo postou nas redes sociais, que muitas atrações estarão se apresentando, porém, a grande sacada, deverá ser a dança da quadrilha “Improviasada”, por isso, ele pede que as pessoas se vistam com roupas da época.
********
Só quero lembrar ,que não será o 1º Arraial Municipal como está sendo anunciado o evento, pois, quando o Roberto Sobrinho era prefeito o Arraial denominado Municipal aconteceu todos os anos, só que no pátio do Palácio Tancredo Neves e praça João Nicolletti.
*******
No governo do Dr. Mauro do mesmo jeito. O que pode está sendo comemorado pela equipe da Funcultural, é que ao ser montado no Calçadão Manelão o evento torna-se aberto ao público de modo geral, enquanto que aqueles da época do Roberto e Mauro eram apenas para funcionários municipais e convidados especiais.
*******
Com certeza o Arraial Municipal que vai acontecer no dia 3 de junho, vai alcançar grande sucesso. Assim esperamos. Aliás, a prefeitura municipal, deveria, transformar o evento realmente em um grande Arraial Municipal com apresentações de grupos folclóricos, bandas de forró “pé de serra” e que acontecesse pelo menos em três dias. Porém as atrações receberiam cachê.
*******
Ocampo, conte com a agente no sentido de divulgar essa festa junina. Manda a programação e os horários. Só uma pergunta:
*******
Por que o “gordinho” não coloca om show do Fala Mansa que segundo ele toca “Forró Pé de Serra” como atração do 1º Arraial Municipal?
*******
Por falar em Arraial. O Flor do Maracujá está batendo na porta. Ontem postamos neste espaço, que a Federon estava aguardando a resposta de uma grande empresa nacional, sobre patrocínio para os grupos folclóricos montarem seus temas.
*******


Quando sai do Jornal e cheguei à sede da Federon na Cidade da Cultura, encontrei a diretoria cabisbaixa, acontece, que havia chegado via e-mail a resposta da empresa, dizendo que “NO MOMENTO TORNA-SE IMPOSSÍVEL ATENDER VOSSO PEDIDO”. E ainda esclarecendo que estava sem recursos para tal fim. Será que foi tudo investido em propina, já que a dita empresa é uma das investigadas na Operação Lava Jato?
******
Como a prefeitura através do próprio prefeito Hildon Chaves informou durante café da manhã na sede da Federon, que não tem recurso para ajudar os grupos folclóricos, agora a única salvação, será se o deputado Maurão de Carvalho presidente da ALE conseguir meios legais para a casa de Leis patrocinar o evento. É a última esperança.
*******
Com o apoio do Procurador Dr. Hèverton Aguiar estivemos com o presidente da ALE e explicamos o porque da necessidade do patrocínio aos grupos folclóricos. Ele ficou de conversar com a assessoria jurídica da Casa para ver a viabilidade legal sobre a solicitação dos folcloristas.
*******
De qualquer maneira, em reunião da diretoria da Federon que aconteceu terça feira 16, ficou praticamente decidido, que com recurso ou sem recurso a Federon vai realizar o Flor do Maracujá. Hoje acontece reunião com os dirigentes dos grupos de Quadrilha para saber se eles concordam ou não, com a realização do concurso.
********

Oficialmente o Flor do Maracujá será aberto no próximo dia 26 quando a Federon vai oferecer coquetel a imprensa. Na festa será entregue a programação com a ordem de apresentação de todos os grupos. O Flor do Maracujá pela vontade da diretoria da Federon deve começar no dia 21 de junho.

Nenhum comentário: