sexta-feira, 19 de maio de 2017

Lenha na Fogueira - 20.05.17

Reunião na Funcultural nesta sexta feira dia 19

Após um bocado de disse-me-disses e até ameaça de exoneração entre outros entreveros, que terminou sobrando inclusive para este humilde colunista.
********
Graças a intervenção do Dr. Héverton Aguiar junto ao ex senador Expedito Júnior e ao prefeito Hildon Chaves a prefeitura de Porto Velho, via Funcultural resolveu bater o martelo sobre a questão de recursos para os grupos folclóricos preparem suas indumentárias, para se apresentar na 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
*******
Quarta feira conforme noticiamos, os quadrilheiros foram convocados para reunião na Federon cuja pauta era: “O Flpor do Maracujá será apenas Mostra ou terá o Concurso?”. Para surpresa de todos quando o presidente Fernando Rocha chegou a sede da entidade disse que estava chegando de uma reunião convocada com urgência pelo senador Expedito Júnior que pediu para levar aos grupos a mensagem de que o problema do recurso para os grupos seria resolvido de ordem do prefeito, na manhã de sexta feira em reunião com a presidência da Funcultural.
******
Realmente ontem sexta feira com a presença do presidente Ocampo Fernandes, de um outro representante da Funcultural cujo nome não quero lembrar, do senador Expedito Júnior, Fernando Rocha e Severino Castro pela Federon ficou acetado que a Federon receberá recursos para repassar aos grupos folclóricos.
*******
Assim que o martelo foi batido, Expedito Júnior ligou para este humilde colunista e agradeceu: “Zekatraca, você é um dos responsáveis por tudo que aconteceu na reunião de hoje na Funcultural, pois, graças a você, o Dr. Héverton Aguiar ligou pra mim e para o prefeito solicitando providências, o que foi feito. Acabamos de fechar o patrocínio necessário, para que os grupos possam se apresentar condignamente no Flor do Maracujá. Obrigado Zé”, disse Expedito.
*******


Na carona dessa negociação a Federon ganhou o show do Grupo de Forró Fala Mansa, aí o “gordinho” ficou rindo, com certeza pensando, “Ganhei daquele colunista babaca”. Independente de picuinhas, parabenizo todos que de uma maneira ou de outra, trabalharam em prol da melhor apresentação dos grupos folclóricos no Flor do Maracujá deste ano.
*******
Se Deus quiser, na próxima semana, mais patrocinadores estarão aderindo ao Flor do Maracujá Aqui entra o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia -ALE deputado Maurão de Carvalho que também está se empenhando junto com o Chefe da Casa Civil do governo estadual Emerson Castro e o Superintendente da Sejucel Rodnei Paes, no sentido de conseguir o complemento financeiro para os grupos folclóricos filiados à Federon.
*******
É assim que se faz, todos juntos em prol de uma única causa. No caso, a beleza plástica das apresentações dos grupos folclóricos no Arraial Flor do Maracujá.
*******
Ficou acordado na reunião de ontem na Funcultural, que o Lançamento do Arraial Flor do Maracujá será realizado no próximo sábado dia 27, na Cidade da Cultura (parque dosTanques) durante coquetel que será oferecido a imprensa de Rondônia e autoridades.
*******

Segunda feira dia 22, a Federon reúne os dirigentes dos grupos filiados para discutir a data do início das apresentações, de antemão está reservado o dia 21 de junho e agora, com o encerramento no dia 3 de julho, com o show do grupo Fala Mansa. Valeu “gordinho” desesperado!

Nenhum comentário: