terça-feira, 2 de maio de 2017

Prefeitura capacitará agentes culturais

A Prefeitura Municipal de Porto Velho por intermédio da Fundação Cultural realizará o curso de elaboração de termo de referência e projetos básicos culturais através do Sistema de Convênios do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Serão disponibilizadas 200 vagas,destinado a agentes culturais e servidores públicos, com oito horas de duração, no dia 13 de maio, no Teatro Banzeiros. Os interessados deverão fazer as inscrições pelo e-mail inscricaoculturativa@gmail.com, informando nome, contato, número do RG e nome da instituição.
A necessidade de realização do curso surgiu com o objetivo de capacitar os artistas locais, para que aprendam a elaborar um projeto básico e expor suas ideias. O diferencial do evento será a oportunidade de conhecer e aprender a manusear a ferramenta do sistema de convênios do Governo Federal, nele é possível cadastrar projetos na iniciativa pública e prospectar verba para a sua realização.
“Muita gente que trabalha com produção cultural sequer sabe traduzir a sua ideia em um projeto básico. Nós queremos e precisamos mudar isso”, afirma o Antônio Ocampo, presidente da Funcultural.

Nenhum comentário: