segunda-feira, 8 de maio de 2017

Lenha na Fogueira - 09.05.17


Final de semana mais do que agitado, em se tratando de eventos cultural e de lazer. Na realidade a maiorias dos eventos, aconteceram na tarde de sábado dia 6.
*********
Começou pela programação da Associação Cultural Salve Jorge na Vila Tupi, que homenageou vários sambistas de Porto Velho entre eles Bainha e Silvio Santos. A animação ficou por conta de um dos melhores grupos de samba da região Amazônia o Kizomba Axé, comandado pelo Cristóvão Nascimento. Agora o Kizomba está com o “Projeto Samba na Veia” que acontece toda quinta feira no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
********
Bom, o júnior do Salve Jorge fez de tudo para que a festa em homenagem aos sambistas saísse dentro do programado, porém, o grupo contrato para animar a festa após a apresentação do Kizomba pisou na bola e não compareceu. Infelizmente ainda existem pessoas irresponsáveis. Nesse caso o responsável pelo Grupo de Samba comprometeu toda a programação naquela tarde/noite no Salve Jorge.
********
De lá fomos ao bairro Triângulo onde aconteceu um evento cujo objetivo é “Reviver” ou trazer de volta o que o Triângulo teve de Melhor, que eram seus arraias e rodadas de serestas como Manga Rosa, Black, Chore, Paulo Machado, Dr. Gastes e tantos outros.
*******
O vereador Palitot foi um dos colaboradores da festa, que reuniu muita gente e contou com o apoio da Fumicultura na pessoa do presidente Ocampo Fernandes. Foi legal. Que não fique só naquele eventos do último sábado.
********
Outro evento que reuniu muita gente, desta feita compositores, foi o Samba Autoral que aconteceu na calçada do Bar do Calixto. A turma de autores não se fez de rogada e apresentou suas mais novas composições no ritmo do samba. Os elogios vão para turma da escola de samba Asfaltão
******
Ainda teve a roda de samba do Beto Cezar no Mercado Cultural onde os sambistas participaram da prévia do show do Sambista do Momento, programado para acontecer domingo dia 7, sob a coordenação do Amauri e do Beto Cezar.
*******
A noite foi que o bicho pegou de vez, primeiro na Associação do Tribunal de Contas ali pertinho do colégio João Bento na Zona Sul, onde aconteceu o Concurso “Uma Noite no Sertão” promovido pela Quadrilha Junina Girassol das Três Marias.
********
Considero essa promoção da quadrilha do Bené, como a largada para as festas juninas em 2017. A quadra estava superlotada de quadrilheiros, inclusive um dos momentos marcantes, foi quando o Allan Veck convocou os quadrilheiros de todas as juninas presentes, para dançarem juntos. Uma espécie de Quadrilhão. Foi muito bacana. Parabéns Girassol!
********
Pra finalizar a noitada de sábado, o negócio foi participar da Festa do Dia das Mães promovida pela Associação dos Manicoreenses residentes em Porto Velho. A festa das mães dos “Bacuraus” que aconteceu no clube Flamengo na Agrigolândia.
*******
Era muito casal de Bacurau dançando agarradinho. Destaque para Evandro e Yalle Dantas, Gerson Costa e Ivonete Gomes, Mara Maravilha e para o presidente Dimicio e sua gata, entre outros.

********
A programação só terminou domingo à tarde com o espetáculo musical proporcionado pelo Sambista do Momento Toninho Geraes no Zé Beer.
********
Amauri e Beto Cezar prestigiaram também a chamada prata da casa, colocando no palco vários cantores sambistas locais. Toninho Geraes é mais do que cantor e compositor é show man. Legal também foi a produção do Cordeiro Júnior que colocava no telão do Zé Beer os clipes com as músicas do sambista carioca.
******

Amauri garantiu a este colunista, que em breve, outros espetáculos com sambistas de renome nacional, irão acontecer em Porto Velho. Tomara!

Nenhum comentário: