terça-feira, 23 de maio de 2017

Chá Literário é promovido por biblioteca do Sesc

Com o objetivo fomentar, divulgar e impulsionar a apreciação pela literatura, obras, escritores, autores e poetas, o Sistema Fecomércio através do Sesc irá promover no dia 25 de maio, a partir das 16 h, na biblioteca do Sesc Centro, a primeira edição de um encontro bibliográfico, o Chá Literário, que conta com a participação do Professor Famir Apontes, que irá trabalhar a temática “A influência do Padre Antônio Vieira na constituição do pensamento contemporâneo”.
No Chá Literário os participantes poderão conhecer e debater assuntos como: pensamento barroco, baseado nas transformações sociais oriundas das manifestações artístico-literárias que tiveram sua ebulição nos anos de 1600 e 1700. Discutirão a visão do Padre Antônio Vieira e como esta temática é passada ao longo dos anos e sua influência no mundo contemporâneo. O Professor Famir Apontes, Possui graduação em Letras - Português/Inglês e suas respectivas Literaturas pela Universidade Federal de Rondônia (1991) e Mestrado em Linguística pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (2005). Atualmente é professor de Língua Portuguesa e Literatura e Coordenador do NEABI do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de Rondônia - IFRO, Campus Porto Velho.

O Chá literário é uma ação do projeto Sesc Apresenta – Literatura em parceria com a biblioteca do Sesc Centro, com intuito de promover a literatura e promover o gosto pela leitura. A unidade que é localizada na av. Presidente Dutra, centro de Porto Velho, possui aproximadamente um acervo de 8 mil títulos, além de revistas, gibis e jornais impressos para consulta local e empréstimos. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. “Temos hoje em Rondônia uma biblioteca fixa, duas unidades móveis e salas de leitura no Sesc Escola e unidades do Sesc Ler no interior do estado, nelas são desenvolvidas ações para todas as idades, a fim de incentivar a leitura, educação e a formação literária da população” explica Raniery Araújo Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE.

Nenhum comentário: