quarta-feira, 10 de maio de 2017

Lenha na Fogueira - 11.05.17




Égua! Parecer que o povo da Cultura Popular tá querendo fazer uma grande manifestação em prol da realização de alguns eventos que estão na iminência de não acontecer por conta da falta de apoio.
*******
Pra completar a indignação dos folcloristas, brincantes de Quadrilhas e Bois Bumbás, consta nas redes sociais, em especial do tal de Watts, que o apresentador de um canal de Televisão Local anda falando que “São tudo uns preguiçosos que não promovem nenhum evento para arrecadar recursos para colocarem seus grupos pra dançar nos arraiais, em especial o Flor do Maracujá”.
*******
Esse cidadão só pode tá doido! Como é que ele se aproveita do privilégio de ter um microfone e uma câmera a sua disposição pra falar uma “besteira” dessa.
*******
A turma não estar nada satisfeita com o dito cujo, inclusive estão pressionando o presidente da Federon Fernando Rocha a entrar com pedido de Direito de Resposta junto a direção do gruo de Televisão. Até porque, o dono da empresa é um grande incentivador da realização da nossa maior festa folclórica e tenho certeza que não concorda com a posição do seu “LOCUTOR”.
********
O DIREITO DE RESPOSTA tem que ser concedido imediatamente. Afinal de contas. no momento no qual os grupos estão se virando, promovendo eventos de tudo quanto é jeito para arrecadar recursos para a montagem dos seus temas, vem um ENGRAÇADINHO e fala uma “Merda” dessa.
********
O pessoal dos grupos folclóricos tá querendo mesmo, é sair pelas ruas de Porto Velho protestando contra a falta de apoio, em especial da prefeitura municipal, para a realização não só do Flor do Maracujá, mas, de todos os arraiais que estão programados para acontecer a partir do final deste mês.
*******
Terça feira dia 9, aconteceu uma reunião no Centro Esportivo e Cultural da Zona Leste, entre membros da prefeitura e os organizadores do ArraiaLeste com o objetivo do complexo ser liberado, para a montagem do Arraial da Zona Leste. As autoridades não concordaram que o recinto fosse utilizado para tal fim. Agora o bicho tá pegando.
*******
Na reunião do CEU da Zona Leste tinha vereador, secretário municipal e até desembargador, pelo que li no watts da comunidade, a secretária da SEMES ganhou a parada. Inclusive a secretária ofereceu outras três áreas para a realização do ArraiaLeste. Quer dizer o “Céu” da Zona Leste virou “Inferno”!
********
Outra conversa que existe e acho que é a verdadeira, é que existe um abaixo-assinado no qual a comunidade daquela área, onde até o ano passado aconteceu o Arraia Leste é contrária à realização da festa no Céu.
********
Bom, esse negócio quem deve decidir é a justiça. Por um lado a prefeitura diz que o Arraial prejudica o Campo de Futebol que além de ficar por um tempo sem poder receber os peladeiros, fica todo destruído também.
********
Por outro lado, os organizadores do Arraial, dizem que estão fomentando a cultura da região, além de proporcionarem emprego e renda para a população da Zona Leste.
********
Enquanto isso, a turma da Federon tá querendo “comer” aquele locutor da televisão vivo. É o tal negócio, foi se meter onde não devia e agora deve estar se “borrando” todo, por falar besteira.
********
Esperamos que as partes se entendam. Que o diretor da emissora conceda aos folcloristas da Federon o DIREITO DE RESPOSTA devido, para tudo ficar esclarecido.
*******
Seria bom mesmo, era que a direção do Grupo de TV punisse o tal apresentador. Por outro lado se eu fosse presidente da Federon entraria com ação judicial por perdas e danos morais. Esse moço deveria ser condenado pelo crime de Calúnia!
*******
Preguiçoso é quem fica mamando nas tetas da prefeitura, como foi o caso dele no governo passado!

Nenhum comentário: