quarta-feira, 3 de maio de 2017

Federon confirma Flor do Maracujá para 21 de junho




A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon, reuniu sua diretoria na última segunda feira dia 1º de maio e deliberou, que a 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, vai acontecer no Parque dos Tanques entre os dias 21 de junho e 2 de julho. “O governo estadual via Sejucel já nos garantiu a montagem da estrutura e assim sendo, nada nos impede de iniciar a maior festa folclórica da Região Norte no dia 21 de junho”, disse o presidente Fernando Rocha.
O Arraial Flor do Maracuejá desde o ano d 2014, é de responsabilidade da Federon e por isso, quem determina a data de sua realização, é a diretoria da entidade. Segundo Fernando Rocha ficou decidido na reunião, que, independentemente de qualquer coisa, ou seja, com ou sem os subsídios aos grupos que estão sendo negociados com a prefeitura de Porto Velho, o Arraial vai acontecer. “O prefeito Dr. Hildon Chaves nos garantiu, que vai intervir junto a empresas privadas, no sentido de conseguir patrocínio para os grupos folclóricos filiados à Federon, se preparem para as apresentações no Flor do Maracujá. Uma empresa já nos procurou e solicitou nossa reivindicação financeira, esperamos que tudo ocorra como o planejado” disse Fernando.

FALA MANSA

Alguns sites de notícias, publicaram, que, provavelmente, o Grupo de Forró Pé de Serra Fala Mansa se apresente no encerramento do Arraial. Fernando explica que houve um mal-entendido. “O que aconteceu, foi que o Judilson Dias, técnico lotado na Funcultural, nos procurou e ofereceu o show do Fala Mansa cuja data disponível, é o dia 3 de julho, porém, fomos alertados pelo Gerente de Cultura da Sejucel Fabiano Barros que o contrato com a empresa vencedora da licitação, foi assinado com a data de encerramento para o dia 2 de julho, assim sendo, disse Fabiano, caso vocês queiram utilizar a estrutura para após o dia 2 de julho, terão que negociar diretamente com a empresa vencedora da Licitação”, disse Fernando concluindo “Esse show do Fala creio, é da responsabilidade da Funcultural a Federon nesse caso entra apenas como parceira” finalizou.

Nenhum comentário: