sexta-feira, 26 de maio de 2017

Federon apresenta programação do Maracujá hoje


A Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia - Federon, vai apresentar na noite deste sábado 27, em sua sede, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), durante coquetel oferecido a imprensa de modo geral, autoridades constituídas, patrocinadores e dirigentes de grupos folclóricos, a programação da XXXVI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
A direção da Federon trabalhou durante toda a semana, na decoração da sede da entidade, para receber os convidados na noite deste sábado. “Vamos mostra através de apresentações de personagens de alguns dos nossos grupos, o potencial cultural que é o Flor do Maracujá, aliás não só cultural mas, social e turístico”, disse o presidente Fernando Rocha. O Flor do Maracujá deste ano, vai começar no dia 3 de julho com o show do grupos de forró pé de serra “Fala Mansa”. “Em virtude desse show, o Arraial pela primeira vez, terá 14 dias, ou seja, dois dias a mais de festa. Isso beneficia principalmente os proprietários de Barracas/Restaurante, Ambulantes vendedores de pipoca, banana frita, churros, sorvetes, algodão doce e os donos das barracas que comercializam exclusivamente comidas típicas regionais e é claro o público que terá mais dois dias para se divertir”, lembrou o diretor financeiro Severino Castro.
Venda de Barracas
A partir de segunda feira dia 29, os interessados em locar espaço, para montar suas barracas no Flor do Maracujá, devem ir até a sede da Federon na Cidade da Cultura, retirar o boleto com o valor do espaço, depositar na Conta da Federon e só através da comprovação do recolhimento da taxa, é que o espaço será liberado. Segundo a coordenação da venda dos espaços, este ano serão disponibilizados:
04 vendedores de Algodão Doce; 30 Ambulantes; 04 vendedores de Balão a Gás; 05 Pontos de venda de Cerveja Suja; 20 Barracas 3 X 3; 05 Carrinhos de Venda de Bombons; 03 Pontos de vendas de Bijouterias7Brinquedos; 02 pontos de venda de Capeta; 10 espaços Publicitários; 06 Pastelaria 10 X 10; 02 Pescaria; 14 Restaurantes e o Parque de Diversão.


Programação das apresentações


A programação com a ordem das apresentações, será entregue durante o coquetel de hoje, em especial aos repórteres e diretores de órgãos da imprensa que estiverem presente. “De antemão, podemos garantir que o Flor do Maracujá 2017 vai começar no dia 3 de julho, com o show do Fala Mansa, dia 4, realizaremos o Concurso de Rainhas e Noivos. Os vencedores desses concurso, representarão o estado de Rondônia nos concursos nacionais que acontecem sobre a coordenação da Confederação Brasileira de Quadrilhas – COFEBRAQ. Nos dias 5 e 6 vai acontecer o concurso “Eliminatória” entre os grupos de Quadrilhas Mirins e Adultos; dois grupos de cada categoria, ganham o direito de se apresentar entre os do Grupo Especial, no Flor do ano de 2018. Sexta feira dia 7 de julho, começa pra valer o Concurso da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbá que deve durar até o sábado dia 15 de julho. O encerramento do Arraial será domingo dia 16 de julho, com a premiação e apresentação dos vencedores do Flor do Maracujá 2017”, informa o diretor de comunicação Sílvio Santos.


Serviço


O que - Coquetel de Lançamento da 36º Arraial Flor do Maracujá


Local – Cidade da Cultura (Parque dos Tanques)


Hora – 19 Horas.


Público – Imprensa e convidados especiais



Autoridades que confirmaram presença – Prefeito de Porto Velho, Presidente da Assembléia, Dr. Héverton Aguiar do MP; Rodnei Paes da Sejucel; Ocampo fernandes da Funculrtural, Secretário Julio César da Semdestur entre outras.

Nenhum comentário: