segunda-feira, 15 de maio de 2017

Lenha na Fogueira 16.05.17


Pra completar, a Antônia Inocência descarregou todo ódio que tem da cidade de Porto Velho, ao criticar um monumento que colocaram no Parque Alternativo. Segundo ela, “a cidade não presta e é uma desgraça só”...
*******
A articulista deve ser discípula do professor Nazareno, pois seu estilo é igualzinho ao dele. Não estou discordando do que a Antônia escreveu não, pelo contrário, concordo com quase tudo, aliás, só discordo quando ela classifica nossa cidade capital de inabitável. Se Porto Velho é inabitável ela (Antônia) inexiste.
*******
A ira da articulista chegou ao ápice, quando ela viu aquela aberração que colocaram ou plantaram no Espaço Alternativo, uma obra que está parada ha não sei quanto tempo, mas, que, com certeza, está servindo para alguém faturar. Não acredito que a pessoa (quem faz um negócio daqueles não pode ser chamado de artista) que postou aquilo ali, com certeza, recebeu pelo serviço (ou seria desserviço)
*********
Primeiro porque ninguém leu, abriu, ouviu falar, que foi publicado CHAMAMENTO PÚBLICO para os artistas locais, nacionais e até internacionais apresentarem proposta para criar o Portal do Espaço Alternativo.
********
A não ser, que a pessoa ou empresa que fez aquilo, tenha doado ao estado (ali é uma obra do governo estadual), mesmo assim, não poderia ser colocado lá, sem que o governo do estado consultasse a população. Uma espécie de Audiência Pública para validar a ação.
*********
A Antônia não está errada em sua crítica ao “monumento”. Agora, quanto a cidade ser suja, mal acabada, seja lá o que for! É nossa, é aqui que muitos vieram puxando a cachorrinha e conseguiram ficar bem de vida. Muitos jamais tinham visto sequer, um refrigerante em sua mesa e aqui conseguiram, graças a acolhida do povo portovelhense. Porto Velho é terra-mãe e por ser assim, não tem tempo de cuidar de si mesma. Por se preocupar com o bem estar dos outros, esquece do seu. Não gosto quando falam mal da minha cidade.
********
Quem deveria se importar de verdade com aquele negócio cujo autor tentou plagiar o famoso Homero Britto e o que se vê é uma pintura sem expressão alguma, uma coisa que não diz nada com nada e ainda por cima pretende se transformar no símbolo da nossa capital! Eram os artistas plásticos locais.
*******
Como diz a autora do artigo: “Se for mais uma busca a outro símbolo para a cidade, é melhor deixar as TRÊS MARIAS mesmo, pois já estamos acostumados ao horror”.
*******
Depois dizem que o Zekatraca é venenoso. Com a palavra as autoridades responsáveis pelo Espaço Alternativo!
********
Outra ação que está recebendo uma série de críticas, é a nova campanha publicitária da ALE. Só porque a empresa que administra a verba publicitária da ALE, contratou a Banda Versalle para gravar o clip da PROPAGANDA.
********
Particularmente não discordo, alguém tinha que ser contratado para gravar o clip e a Versalle hoje, é nossa maior expressão na área musical. Aliás, musical internacional. Tenho quase certeza que a empresa, pagou e bem a Versalle coisa que não fizeram quando gravaram ha alguns anos, um clip sobre as coisas do estado de Rondônia, usaram os grupos folclóricos e nenhum grupo recebeu um tostão, o mais que teve, foi uma garrafinha de água mineral e nada mais. Gostei do clip com a Banda Versalle.
********
Porém o pior de tudo, foi a sugestão não sei de quem, de que se levasse as sucatas das locomotivas que estão em frente ao cemitério da Candelária, para a avenida Jorge Teixeira. Ae mermão, é forçar demais a barra! Porque você não sugeriu que colocasse as sucatas no pátio da Madeira Mamoré? Aí sim, você estaria fomentando a veia crítica da articulista Inocência!

Nenhum comentário: