quarta-feira, 10 de maio de 2017

Funcultural capacita Agentes Culturais


No próximo sábado dia 13, a Prefeitura Municipal de Porto Velho por intermédio da Fundação Cultural realizará o curso de elaboração de termo de referência e projetos básicos culturais através do Sistema de Convênios do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Segundo a vice-presidente da Funcultural Jória Lima os temas tratam de recursos públicos disponíveis e como acessá-los através do SICONV, como elaborar termos de referência e projeto básico e as novas tendências do século XXI para projetos e convênios do terceiro setor.
Os palestrantes serão os servidores municipais e estadual, técnicos com experiência nas respectivas áreas. Antônio Prata, Jamil Manasfi da Cruz e Rafael Vargas.
Os interessados em participar devem providenciar credenciamento através do e-mail inscricaoculturativa@gmail.com. A documentação que deve ser relacionada durante a inscrição é a seguinte: Nome Completo, Contato, Nº da RG e nome da instituição a que pertence se for o caso.
A necessidade de realização do curso surgiu com o objetivo de capacitar os artistas locais, para que aprendam a elaborar um projeto básico e expor suas ideias. O diferencial do evento será a oportunidade de conhecer e aprender a manusear a ferramenta do sistema de convênios do Governo Federal, nele é possível cadastrar projetos na iniciativa pública e prospectar verba para a sua realização.

Muita gente que trabalha com produção cultural sequer sabe traduzir a sua ideia em um projeto básico. Nós queremos e precisamos mudar isso”, afirma o Antônio Ocampo, presidente da Funcultural.

Nenhum comentário: