terça-feira, 23 de maio de 2017

Fala Mansa abre Flor Maracujá dia 3 de julho


A XXXVI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, de acordo com decisão dos dirigentes dos grupos folclóricos filiados a Federon, tomada na noite da última segunda feira 22, vai começar no dia 3 de julho uma segunda feira, com o show do grupo de Forró Pé de Serra Fala Mansa de São Paulo.
A data de abertura do Arraial, antes prevista para o dia 21, foi trocada em virtude do processo burocrático que atrasou o repasse de recursos para os grupos investirem em suas indumentárias, alegorias e adereços. “Já havíamos anunciado que, só começaríamos o Flor do Maracujá no dia 21 de junho, caso não conseguíssemos recursos para repassar aos grupos” disse o presidente da Federon Fernando Rocha prosseguindo “Graças a intervenção do Dr. Hérverton Aguiar o prefeito de Porto Velho junto com o Expedito Júnior, conseguiram junto a empresários algum recurso, para os grupos. Não é o realmente necessário para que os grupos realizem apresentações espetaculosas, mas, já é uma ajuda”, complementou.


Fala Mansa


O Grupo Fala Mansa não é uma promoção da Federação dos Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon é um show de responsabilidade da Funcultural que segundo o Judilson Dias, foi conseguido junto ao Ministério do Turismo, com uma contra partida irrisória do município. “Apenas solicitamos à direção da Federon para realizar o show no Arraial Flor do Maracujá o que foi possível”. Como a data que o grupo paulista tem dentro do Projeto do MinTur é o dia 3 de julho, os folcloristas na discussão da nova data, concordaram em abrir o Arraial no dia 3.


Programação


De acordo coma decisão da maioria dos dirigentes de grupos folclóricos a programação 2017 do Arraial Flor do Maracujá em sua primeira semana é a seguinte:


Dia 27 de maio – Coquetel para imprensa e convidados – Lançamento do Flor do Maracujá 2017
Dia 03 de julho - show com o grupo Fala Mansa
Dia 04 de julho – Concurso “Rainhas da Federon” - Adulta, mirim e da diversidade (As vencedora irão representar Rondônia nos concursos nacionais)
Dia 05 de julho – Início das Eliminatórias de Quadrilhas
Dia 06 de julho – Final das Eliminatórias de Quadrilha
OBS – Classificam-se dois grupos de Quadrilha adulto e Dois mirins
Dia – 7 de julho – Início das competições entre os grupos
Dia – 15 de julho apuração dos resultados

Dia – 16 de julho Premiação dos vencedores da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.

Nenhum comentário: