domingo, 14 de maio de 2017

Mãe – Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos

Florzinha, Pequenina, Cotinha, Inês (minha mãe) e Neli

Deixa de danação menino maluvido, cuida, vai logo tomar banho pra ir pra aula! No tá vendo que essa coisa não é tua menino. Se você continuar aprontando vai apanhar!
Quanta saudade do tempo que as mães cuidavam dos seus filhos desse jeito! Quanta saudade da dona Inês Macedo minha querida e saudosa mãe. Hoje se uma mãe tratar o filho ou filha com as palavras colocadas acima, pode até perder a guarda dos mesmos. É verdade! Na maioria das vezes o que se vê, são os filhos repreendendo os pais em especial às mães, por atitudes não condizentes com os dias de hoje. A filha tem vergonha de sair com a mãe porque a roupa que ela está usando não é antenada. Tem vergonha de apresentá-la às amigas, porque ela não fala a língua da atualidade.
Porém, na hora do boletim escolar com notas vermelhas, corre logo para o colo da mamãe “porque o do papai é muito ignorante”! É a mamãe que vai a reunião do colégio e muitas vezes esconde as aprontações dos filhos, é a mamãe que na hora de pagar a conta do celular consegue o dinheiro, é a mamãe que guarda entre sete chaves, aquele relacionamento proibido que a filha está tendo! É a mamãe que esconde do pai a preferência sexual do filho(a).
É raro o registro da figura do Pai na porta dos presídios, na hora das rebeliões e outras reivindicações. Quem está lá enfrentando sol, frio e chuva são as mulheres mães. São elas que choram na tentativa de convencer as autoridades a deixá-las entrar para ver se seu filho está bem ou não.
É a mãe que acorda no meio da noite e praticamente obriga o pai a levar o filho ao pronto socorro para ser medicado, para ser nebulizado. É a mãe que cedinho vai com seu filho para a fila do Posto de Saúde na tentativa de ver o problema do seu filho resolvido.
Para mãe não existe filho marginal, rico, pobre, mendigo, usuário de drogas, bandido ou maluvido. Para a mãe é tudo igual, o carinho é o mesmo para todos.
Neste dia das Mães quero deixar meu agradecimento a todas as mães do mundo, em especial, a minha querida mãezinha Inês, por tudo que elas passam em prol de seus filhos.
Que Nossa Senhora da Conceição - Mãe de Jesus, abençoe todas as mães do mundo!

Nenhum comentário: