quinta-feira, 18 de maio de 2017

Sarau Literário hoje na Francisco Meirelles


Porto velho será contemplada com o “1º Sarau Literário”, evento cultural que acontecerá na noite desta sexta-feira (19), na Biblioteca Municipal Francisco Meireles, com início as 19h e contará com a presença de vários artistas da capital.
A Biblioteca receberá uma noite de música, poesia, arte e cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a Divisão de Educação Física e Cultura Escolar. A música ficará por conta do grupo Sons de Beira, e para abrilhantar a noite, a partir das intervenções poéticas, está confirmada a presença de Carlos Moreira, Nilza Menezes e o professor Binho, que apresentará seu novo trabalho “O Menino e o Rio”.
Na programação, será feito o lançamento oficial da terceira edição do Festival de Literatura da Amazônia, o qual apresentará um formato diferenciado a partir da inclusão dos alunos na rede municipal de ensino.
Desde já estamos nas escolas, levando arte e poesia. Isso faz parte da meta da secretaria de melhorar a qualidade de ensino e elevação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, explica a coordenadora do evento, Nábila Pimentel.


Concurso Nacional Novos Poetas



Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil 2017. Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa. O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados.A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Sarau Brasil 2017. Antologia Poética.O certame está entre os mais destacados concursos literários da língua portuguesa.Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades. Inscrições gratuitas Até 05 de junho de 2017pelo site:www.concursonovospoetas.com.br

Nenhum comentário: