quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sesc promove atividade cultural em escolas


Contar história é uma das formas mais antiga de transmitir vivência, é uma habilidade que vem antes mesmo da escrita. Há muito tempo atrás, as pessoas se reuniam para ouvir contos que eram passados de geração a geração, com o objetivo de compartilhar conhecimentos. Hoje, devido ao mundo acelerado, a prática raramente acontece. Como forma de resgatar a arte de contar histórias e possibilitar um convívio coletivo em um momento de lazer e aprendizado, cinco escolas públicas de Porto Velho, receberão o contador Bruno Selleri, através do Sesc, no período de 15 a 19 de maio, que promoverá uma roda de histórias com muita música.
As escolas que receberão o projeto Cultura na Escola serão: Escola Municipal Cor de Jambo no dia (15/05), Escola Municipal Maria Izaura (16/05), Escola Municipal Ely Bezerra (17/05), Escola Municipal Tucumã (18/05) e Escola Flor de Laranjeira (19/05).

Nesta edição de maio, serão trabalhados quatro livros, o primeiro será “Onde a onça bebe água” da escritora Veronica Stigger, que mostra o ponto de vista de cada pessoa com relação ao mundo, “O gigante egoísta” uma obra clássica de Oscar Wilde, que retrata uma história de homem que se sente só por causa de seu egoísmo, outro conto abordado é “O inimigo” dos autores Davide Cali e Serge Bloch, a história traz às crianças o espírito crítico e as instiga a conscientizar-se sobre a importância do respeito aos direitos humanos. É um livro de grande sensibilidade, que propõem um momento de reflexão e por último, uma obra de Stephen Michael King, “O homem que amava caixa” que fala de maneira simples e bonita sobre o relacionamento entre pai e filho. Também como parte da programação do projeto “Cultura na escola” a exposição de Xilogravura – Lirismo Gravado da Artista Yolanda Carvalho, que ficará montada no pátio das escolas.

Nenhum comentário: