sábado, 6 de maio de 2017

Lenha na Fogueira 07.05.17


Durante todo o dia de sexta feira 05, o ministro do turismo participou de eventos em Porto Velho. Na realidade, ele veio oficialmente, para o Encontro dos Governadores da Amazônia Legal.
*******
Durante as solenidades, o ministro foi agraciado com o Diploma do Mérito Marechal Rondon entregue pelo presidente da Setur Júlio Olivar no Memorial Rondon na Vila de Santo Antônio.
********
A deputada Marinha Raupp presente a visita do ministro a Santo Antônio, aproveitou para solicitar agilidade nos processos que tratam de investimentos no setor de turismo em Rondônia e em especial os de responsabilidade da Setur,
*******
Júlio Olivar reforçou a solicitação da deputada e o ministro Marx Beltrão, se comprometeu a fazer o máximo possível, para atender ou acelerar o andamento dos projetos de Rondônia.
*******
Na oportunidade a deputada Marinha Raupp apresentou o folclorista Silvio Santos ao ministro e este aproveitou para falar sobre o Arraial Flor do Maracujá que é tido dentro do ministério, na categoria de “Turismo de Eventos e Cultural”.
*******
Silvio também solicitou ao ministro interferência no sentido de aprovar e liberar o show da cantora Elba Ramalho cuja solicitação consta do Projeto enviado ao MinT com a assinatura da FEDERON/SETUR. Marx Beltrão prometeu que ao retornar a Brasília vai agilizar o andamento do Processo.
*******
Mais tarde, Marx Beltrão participou de uma rodada de conversa no Audicine Sesc e ali recebeu várias reivindicações de entidades de Porto Velho/Rondônia, entre elas o Projeto do Grupo Êxodo de revitalização da Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.
********
Quer dizer, a turma aproveitou de verdade a visita do ministro Marx Beltrão a Porto Velho.
********
Tenho certeza que muitas das reivindicações, principalmente as do superintendente da Setur Júlio Olivar, serão muito bem analisadas pela equipe do ministério do turismo, entre elas a liberação de recursos para a construção do Centro de Convenções de Porto Velho.
********
Por falar em Flor do Maracujá, a direção da Federon decidiu em reunião realizada na última quinta feira dia 4, na sede do Parque dos Tanques, que no próximo dia 25 a programação da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá será apresentada.
********
A Federon vai convidar toda a imprensa de Rondônia Falada, escrita, televisada, on line etc. para o coquetel que vai acontecer na sede da entidade localizada no Parque dos Tanques no dia 25 de maio (uma quinta feira), para apresentar a programação relativa à festa 2017.
********
O Flor do Maracujá se depender da direção da Federon, este ano vai acontecer entre os dias 21 de junho e 2 de julho. Sendo que nos dias 21 e 22 vai acontecer o Concurso conhecido como “Eliminatória” que seleciona dois Grupos para se apresentar entre os do chamado Grupo Especial no Arraial de 2018.
*******
Outra novidade que está prevista para acontecer durante o Flor do Maracujá deste ano, é a escolha da Rainha da Festa e a Mais Bela Cunha dos bois bumbás de Porto Velho. “Ainda não fechamos essa programação, por isso, coloquem sempre o termo provavelmente” disse o presidente Fernando Rocha.
********
Por outro lado, no próximo dia 26 o Negaça vai abrir o XX Arraial Flor de Cacto no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho. O Flor de Cacto há 20 anos abre a programação das festas juninas em Porto Velho.
*******
Porém a melhor pedida deste domingo dia 7 é o show do Toninho Geraes que vai acontecer no Zé Beer com inicio às 12 horas (Meio Dia).
*******
Beto Cezar e os produtores do show convidaram o Itaian Garret, Waldison Pinheiro, Piaba, Louro Rodrigues, Marcelo Luna e o Grupo D’Bobeira para fazer o pré-show.

Nenhum comentário: