quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dia Nacional do Quadrilheiro Junino no CPA


Os grupos de quadrilhas filiados à Federon festejarão o Dia Nacional do Quadrilheiro 1º de junho, na manhã desta quinta feira na Praça do Palácio Rio Madeira em Porto Velho.
De acordo com o presidente da entidade Fernando Rocha, cada grupo se comprometeu a levar no mínimo, cinco pares para dançar quadrilha em comemoração a data. O governo do estado através da Sejucel se comprometeu a colocar, aparelhagem de som, além dos músicos que vão tocar para os quadrilheiros e quem mais quiser dançar. “Quadrilheiro é aquele que ri e encanta com um simples gesto, um bailado e um sorriso de criança. Parabéns para todos nós”, disse Fernando

Ser Quadrilheiro



Não basta dançar quadrilha para exibir o figurino caprichado, a maquiagem quase perfeita, o penteado escultural, o passo e formatos sem sentido, cantar sem sentir o prazer. É preciso deixar que o calor da fogueira aqueça o coração, que em suas veias corra o sangue quadrilheiro e em cada apresentação sentir um friozinho na barriga como um gole de aluá descendo goela abaixo. Deixando o figurino encharcado do mais puro gozo junino, sair rouco do arraial e tomar aquele caipirinha com vatapá. Comemorar com seu par as vitórias num grito que fica entalado na garganta durante pelo menos um ano e poder chorar nas derrotas, erguendo sempre a cabeça e vestido a camisa do seu grupo como se ela fosse sua segunda pele. Contar os dias e as horas para chegar o momento de ir para o ensaio. É participar de cada detalhe da construção desde o tema até a organização do passeio da despedida, que mesmo endividado fazemos questão em ir. É ter uma alma quadrilheira, que jamais alguém será capaz de explicar o amor pelo São João (texto de Carlos Barbosa).

Nenhum comentário: