quarta-feira, 24 de maio de 2017

Alunos da Som na Leste no Palácio Tancredo Neves


Servidores da prefeitura de Porto Velho lotados no palácio Tancredo Neves, sede da administração municipal, foram recebidos na manhã desta terça-feira (23) com apresentação de variado repertório de música instrumental, numa mistura de ritmos entre regional, popular, clássico, voz e instrumental, por alunos da Escola de Música Som na Leste. O prefeito dr Hildon Chaves assistiu à performance e elogiou muito a iniciativa e também a qualidade musical dos alunos.
A ação foi executada por professores e alunos, dentro do projeto Manhã Musical, explicou Liocélio Soares dos Santos, diretor da Som na Leste. “A proposta é divulgar o trabalho da escola, o desempenho dos alunos e a qualidade dos músicos formados pelas três escolas de Porto Velho”.
Além da Som na Leste, também participam do projeto as escolas Jorge Andrade, do bairro Liberdade, e a Francisco dos Santos Laio, ambas municipais e cujos nomes homenageiam dois grandes músicos e cantores de diferentes épocas de Porto Velho, Jorge e Laio.
No começo, as apresentações eram pilotos, no final de 2016. A partir de agora, fazem parte da agenda das escolas, “acontecendo sempre de surpresa, como já ocorreu na Semed, na Semes e na Funcedur e, agora, na sede da prefeitura”.

Com duração um pouco maior que meia hora, a atração foi executada por seis alunos novos e veteranos com mais de três anos de aprendizado, orientados pelos professores Eduardo Barros (violino), Rômulo Oliveira (guitarra), Juliermes Nascimento (saxofone), André Ribeiro (bateria) e Rafael Silva (guitarra e violão). O projeto ocorre sempre no início da manhã.

Nenhum comentário: