quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Maria Antônia expõe imagens Oníricas no Senado



“Imagens 0níricas” é a próxima exposição a ser realizada no Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, de 13 a 17 de outubro, resultado do trabalho da artista plástica acreana Maria Antônia da Costa, que está em Brasília para apresentar retrospectiva de 21 telas em acrílico já expostas no Rio de Janeiro, onde reside, e em Rondônia.
Professora aposentada, Maria Antônia resolve pôr em prática o sonho da infância e da juventude iniciando os estudos de pintura em São Paulo no início dos anos 90, incentivada pela filha Cristina Paraguassu e o artista plástico Gontran Guanaes.
Segundo ela, pincéis e tintas passaram então a revelar a vocação que sabia adormecida. Na infância, no internato de freiras no Acre, era comum ser repreendida por deixar de lado os estudos para desenhar, dar asas à imaginação, algo tão essencial para ela e que lhe exigiam boa parte de seu tempo.
Maria Antônia declara não ter rótulos para sua pintura, para alguns amigos representada por estilos distintos, caracterizando-se pela espontaneidade e criação única.
Suas pinturas, alegres e de um colorido intenso, para alguns, mostram o naturismo, para outros, o impressionismo, estilos que saem, para ela, espontaneamente. Seu trabalho mostra a explosão da vida e a beleza das cores, que emerge ou da natureza ou da representação do humano em conexão com a imaginação que revela imagens oníricas em pinceladas marcantes em quadros repletos de elementos.
Com a expectativa de que os visitantes e funcionários do Congresso Nacional apreciem sua obra, Maria Antônia revela que a exposição no Senado Federal é um antigo sonho, agradecendo a Primeira Secretaria e o gabinete do senador Humberto Costa pelo apoio e oportunidade oferecida.
Serviço:
Exposição “Imagens Oníricas” no Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima
Onde: Senado Federal , Anexo I – Térreo.
Data: de 13 a 17 de outubro de 2014.
E-mail: mariantonia38@hotmail.com
Telefone: (061) 3346-2078/ (021) 2252-0503
Celular: (061) 9974-9423

Nenhum comentário: