sábado, 4 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira - 05.10.14



O dia de hoje é para ser considerado como dos mais importantes para todos os brasileiros. É o dia que vamos eleger a presidenta da república ou o presidente e nossos representantes no Congresso Nacional.

********
Por isso é necessário que analisemos com muito carinho, seriedade e acima de tudo com a razão, o candidato em quem pretendemos votar.

********
Não é legal votar em candidato que está respondendo processo ou que foi condenado e por ter cumprido a pena, se acha no direito de voltar a nos representar. Apesar da Lei da Ficha Limpa, em Rondônia, os considerados ficha suja, por não terem sido julgados, conseguiram registrar suas candidaturas.

********
Já pensou você ajudar a eleger um desses candidatos ficha suja e logo depois da eleição a justiça resolver condená-lo? Lá se foi o seu voto pra trás das grades.

********

Por isso é necessário analisar com a razão e não com o coração a pessoa em quem você pretende votar.

********
No caso do voto para a presidência da república, aí é que devemos analisar com mais rigor, pois estaremos elegendo a pessoa que vai administrar o destino do nosso país por quatro anos. Não tem volta se elegermos a pessoa errada.

********
Procure analisar com rigor os programas de governo e escolha o que melhor apresentar soluções para os problemas do Brasil. Não acho legal a idéia de um grupo ou partido, permanecer por muitos anos comandando o Brasil. A mudança é salutar.

********
Acho que no máximo um grupo deve ficar no comando por dois mandatos, além disso, é perigoso, pois eles (grupo), passam a pensar que suas idéias são as certas, pois ficam encastelados nos palácios sem procurar ouvir o clamor das ruas.

********
Por outro lado, quatro anos é pouco para um governo mostrar a que veio. Acontece que quando o governador ou presidente da república é eleito pela primeira vez, geralmente leva um ano para adaptar a administração ao seu estilo. No último ano começa a trabalhar a reeleição e começa a fazer obra eleitoreira.

********
Por isso concordo que mais um mandato é o ideal para uma pessoa eleita governador mostrar a que veio. O certo seria transformar o mandato de governador e presidente da república em no mínimo Cinco Anos e no máximo Seis Anos sem direito a reeleição!

********
O TER informa que primeiro temos que votar no candidato a Deputado Estadual (cinco dígitos); depois Deputado Federal (quatro dígitos), Senador (três dígitos), governador (dois dígitos) e presidente da república (dois dígitos) e confirmar.

********
Você também pode votar apenas na legenda, para isso basta digitar o número do Partido, Exemplo: 12, 15, 13, 22, 11, 43, 45, 70 etc.

********
O voto apenas na legenda serve para fazer Coeficiente Eleitoral. Nesta eleição as estimativas de coeficiente eleitoral são a seguinte:

********
Para o Partido ou a Coligação eleger um Deputado Federal tem que fazer no mínimo 114 Mil Votos.

********
Para eleger um Deputado Estadual são necessários entre 33 e 36 Mil Votos.

*******
Voto em Branco não vale pra nada, é como se fosse Voto Nulo. Não pense que voto em branco vai para o candidato que tiver mais voto, que não vai não.

********
Aliás, se você estiver pensando em votar em branco é melhor nem sair de casa. Pague a multa que é mixaria e pronto! Vai gastar sola de sapato pra que?

********
É meu amigo, hoje é um dia muito importante para nós rondonienses e brasileiros de todos os estados. Esta em nossas mãos o destino do nosso estado e do Brasil é muita responsabilidade.

*******
Então vamos votar, mas, votar consciente para não se arrepender depois!

Nenhum comentário: