segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira - 28.10.14




O Brasil está dividido, apesar de a presidenta Dilma dizer que não, as urnas provaram isso no último domingo.

********
Rondônia também apesar do governador Confúcio Moura ter vencido o pleito, a diferença não foi lá essas coisas. Apesar de que foi de quase 7 por cento.
********
Porém, se a vitória fosse apenas por um voto, valeria tanto quanto se fosse por milhares. Por isso apostamos que nos próximos quatro anos, Rondônia continue crescendo como aconteceu no últimos anos ou no governo atual.

********
Ontem de manhã no teatro Guaporé, o governador Confúcio Moura garantiu que a cultura será mais bem tratada no próximo governo. Disse que a Secel vai voltar a ser secretaria e agregando mais a Gerencia da Juventude.

********
Hoje a Secel é Superintendência com a seguinte denominação: Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer e em breve vai passar a ser: Secretaria dos Esportes, da Cultura, do Lazer e da Juventude. E a sigla como passará a ser? SECELJU ou pode ficar SEJUCEL. Como fica muito caro providenciar nova papelada deve ficar com a sigla de Secel mesmo.

********
O importante é que funcione, pois nos últimos anos foi uma entidade adormecida. Com certeza o governador Confúcio Moura vai olhar com mais carinho o segmento da cultura.

********
O discurso do homem agradou a todos os promotores culturais presente no Teatro Guaporé na manhã de ontem, ao garantir que o estado vai apoiar todos os eventos populares como o Flor do Maracujá, Festa do Divino e Carnaval, só não falou em Duelo na Fronteira talvez por esquecimento.

********
Aliás, quem mais bateu no governador durante a campanha política foi alguns ligados aos bois de Guajará Mirim, tinha cada postagem no face de arrepiar. Creio que o governador não levou em consideração os comentários de alguns integrantes dos bois da Pérola do Mamoré.
********
Esperamos inclusive, que em 2015 o Duelo na Fronteira volte a acontecer em sua plenitude.
*********
Quem também saiu feliz da vida da coletiva foi o pessoal do Grupo Êxodo, pois o governador disse que vai apoiar os eventos da Jerusalém da Amazônia.

********
Agora, precisa os integrantes do Grupo, regularizar a situação da entidade. Ta um verdadeiro balaio de gato a pendenga entre os dirigentes.

*********
Esperamos que as respostas do governador dada ao jornalista Analton Alves sobre a cultura, sejam cumpridas a risca. Se isso acontecer, todos que somos envolvidos nos movimentos culturais no estado de Rondônia vamos correr pro abraço.

*******
É o que esperamos do próximo governo de Confúcio Moura. Basta que o Funcultura seja implantado de fato e de direito para a coisa funcionar sem muita discussão.

********
Seria bom que a assessoria do governador convocasse, agora sim, os Conselheiros do Sistema de Cultura que representam todos os segmentos culturais que militam no estado de Rondônia, para discutir o Projeto Cultural de Rondônia para os próximos anos.

********
Hoje temos Conselho de Cultura e seus conselheiros foram escolhidos ou eleitos pelos membros de cada Setorial de Cultura, por isso essas pessoas (Conselheiros), têm respaldo para falar por todos os produtores culturais.
********
É necessário que se faça mudança na Secel. Não adianta o governador ter boa vontade se a equipe não funciona a contento.

********
A hora de conversar é agora. Antes da eleição todas as reivindicações são prometidas para não se perder o voto.

********
Agora precisamos ouvir dos eleitos, a garantia de que as reivindicações serão realmente acatadas.

********
Parabéns Dr. Confúcio pela reeleição!

Nenhum comentário: