quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Base Aerea comemora 30 anos em Rondônia


Com recital da Banda de Música o Comando da Base Aérea de Porto Velho festejou na noite da última terça feira 21, no teatro Guaporé, os 30 anos da BAPV. A BAPV foi criada em 17 de maio de 1983, pela necessidade de interiorização da Força Aérea Brasileira, com o objetivo de defender as fronteiras da Amazônia. A BAPV foi construída em tempo recorde, apenas 13 meses, e inaugurada em 31 de outubro de 1984, pelo então Presidente da República, General de Exército João Batista de Oliveira Figueiredo.
Ao abrir a solenidade em comemoração aos 30 anos o Coronel Giancarlo França Apuzzo disse: “Nós lá na Base somos privilegiados porque esses profissionais nos brindam com hinos e canções militares e muitas vezes, esse repertório militar não abrange a capacidade técnica desses músicos, então gostaria de convidá-los nessa noite de entretenimento e cultura e também de comemoração não só pelo dia da Força Aérea, mas, também

pelo aniversário de 30 anos de instalação da Base Aérea de Porto Velho, para se deleitarem com o repertório diversificado da nossa Orquestra”.
Por aproximadamente uma hora e meia os músicos da Banda da BAPV brindou os presentes com um repertório que contou com clássicos da música americana, Bossa Nova, Boi Bumbá, Santana e o pop de Michael Jackson.

Nenhum comentário: