sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira - 04.10.14



As festas que aconteceram em homenagem ao Centenário de Porto Velho, foram bastante prestigiadas pela população, que compareceu para aplaudir as atrações que se apresentaram no Parque da Cidade na tarde/noite da última quarta feira.
*********
Babo, Banda Beradélia e o Dinho Malcriado mais a Gaby Amaranto foram muito bem recebidos pelo público.

********
Só achamos estranho quando não deixaram a Beradélia e o Dinho Reis apresentarem o que haviam programado. Mal a apresentação desses artistas havia começado, o som foi desligado. Cheguei a pensar assim como o público, que havia acontecido algum problema com o Som.

********
Depois fomos informados que na realidade , o som foi cortado por determinação da Coordenação da festa.
********
O Malcriado Dinho Reis não gostou nada da falta de respeito. Na hora que ele ia apresentar realmente seu show, cortaram o som. Foi mal Christian Camurça.

*******
Nem mesmo oferecendo um gostoso Bolo confeitado com glacê e chantilly, mais um bocado de shows artístico, o prefeito Mauro Nazif escapou de ser apupado pelos presentes.
********
Independente dessa ‘murrinha’ para com a pessoa do prefeito, o público aprovou a programação que aconteceu no Parque da Cidade. Tinha pra tudo quanto era gosto. De tirolesa, a brincadeira de roda. De capoeira a passeio de canoa e muita comida (vendida) na praça de alimentação. De graça mesmo só o bolo do centenário que media 100 Metros.

********
Os artistas plásticos que participaram do Concurso de Pintura sobre os Cem Anos de Porto Velho todos tensos, sentados na arquibancadas, uns comendo banana frita, outros churros, esperavam o Christian anunciar os vencedores.

*******
E como graças da a Deus nossas fontes são das melhores, mais uma vez acertamos na mosca o resultado.

********
Em primeiro lugar ficou o artista plásticos Piero Arariba o Peruano que antecipamos nesta coluna e causou o maior rebuliço na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

*******
Em 2° Lugar ficou a pintura do Franciney; 3° Geraldo Cruz em 4° Bruno e em 5° lugar João Zoghbi. Aí o Carlinhos Maracanã falou de lá: “Rapaz não duvide, o Zekatraca é bem informado”. E ninguém contestou o resultado.

********
Agora, festa mesmo, foi a que a Escola de Samba Asfaltão promoveu na tarde de quinta feira. O negócio foi convocado de última hora e mesmo assim, levou muita gente ao Bar do Calixto.

********
Q Nata do Samba de Porto Velho marcou presença: Waldison Pinheiro, Silvia e as Pastoras, Reginaldo Makumba, Marquinhos do Cavaco, Walber Carol, Bainha, Silvio Santos, Oscar Knigthz, Negão, Nilson do Cavaco, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba; Beto Cezar & Caratê, Mávilo Melo, Carlinhos Maracanã, Jonadson Piaba, Tavernard e seu filho Eduardo e mais um bocado de sambistas pagodeiros cujos nomes me foge à memória.

********
A roda de samba começou por volta das 14 horas e seguiu noite adentro, mesmo com a chuva torrencial que caiu no inicio da noite, não teve relâmpago que tirasse a animação dos sambistas que se reuniram para fazer o “Samba para Porto Velho”.

********
Em minha opinião foi a melhor comemoração até agora, em homenagem ao Centenário de Porto Velho! Valeu sambistas da escola Asfaltão.

********
Ontem no Teatro Palácio das Artes Rondônia cem pessoas que se destacaram em diversas atividades, receberam a Comenda Centenário de Porto Velho.

********
Fomos um dos reconhecidos com a Comenda no segmento jornalismo cultural eu e o Analton Alves.

*******
Aqui do Diário o Idelfonso Valentim e o João Zoghbi também foram agraciados. Parabéns pra nós!

Nenhum comentário: