quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Exposição comemora 50 anos de arte de J Messias


O artista plástico e professor de artes J. Messias está comemorando 50 anos de artes plásticas. “Comecei ainda menino a pintar quadros”, com a exposição “Todos te Olham”.
O artista que está com 59 anos de idade, disse que a exposição é também homenagem aos 100 anos da criação do municio de Porto Velho e aos 20 anos da Casa da Cultural Ivan Marrocos. “Não poderia deixar passar em branco tão importantes datas”.

Os visitantes da Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura apreciam a obra de Messias e suas histórias, retratadas em mais de quarenta telas e objetos de arte. Ao lado da tela “Olhares”. J Messias com um objeto nas mãos explica: “Foi inspirado nesta tela que criei este objeto e dei nome à exposição. Assim como olhamos o trabalho de todos nessa exposição somos apreciados “Por todos os olhares”.

A artista plástica Ângela Schilling escreveu o seguinte sobre a obra do J Messias. “Nesta mostra J Messias, nos traz, mais uma vez, suas alegres e coloridas telas. Figuras da nossa cultura, da vida do brasileiro com preocupação na sua preservação o que nos diz os olhares dos personagens, como que agradecendo à criação divina”.



A exposição “Todos te Olham” que conta também com telas da artista plástica Adelina Jacob (entrevista será publicada na edição de domingo), fica na galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos até o dia 30 deste mês de outubro.

Nenhum comentário: