sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Festa para o centenário de Porto Velho


A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural festeja o Centenário do Município de Porto Velho até o dia 31 de outubro. A programação começou na última quinta feira dia 1° com show nas dependências do prédio da antiga Câmara Municipal cuja obra de restauração deve ser entregue no mês de dezembro. Quinta feira dia da criação do Município a festa aconteceu no Parque da Cidade, com show de dança, coral e as apresentações do canto Bado e Bando, Banda Beradélia, Dinho, DJ Evaldo e a atração nacional Gaby Amaranto responsável pela contagem regressiva quando deu meia noite de quarta para quinta feira e após o canto dos “Parabéns pra Você”, começou o show pirotécnico que durou aproximadamente 15 minutos.

O público estimado em 3 Mil pessoas, entre uma música e outra, degustava pedaços do “Bolo” de Cem Metros de comprometimento oferecido pela prefeitura.
Enquanto no anfiteatro se apresentaram grupos de dança, coral e espetáculo com personagens de desenhos infantis, a juventude aproveitava para deslizar na tirolesa ou passear de canoa no lago do Parque.
Gaby Amaranto que pela primeira vez se apresentou em Porto Velho, foi bastante aplaudida e ficou no palco cantando por aproximadamente duas horas.


Samba para Porto Velho



Sem sombra de dúvida, a festa promovida pela direção da escola de samba Asfaltão na tarde/noite de quinta feira dia 2, foi a melhor programação em homenagem ao Centenário do Município de Porto Velho. A direção da escola de samba resolveu promover o evento com menos de uma semana e conseguiu reunir dezenas de pessoas se utilizando das redes sociais. A partir das 13 horas os sambistas começaram a chegar ao Bar do Calixto na rua Jacy Paraná com a Brasília e a roda foi se formando até que tomou conta não apenas da calçada do Bar, mas, de parte da rua. “... É tanta harmonia que me arrepia e faz nosso povo cantar mais feliz é a simpatia que sai do peito e as vezes a gente nem sabe o que diz...” (trecho do hino de exaltação do Gres Asfaltão o Tigre)... Citado pela diretora de comunicação Silvia Pinheiro.
Foi exatamente isso que aconteceu na reunião da nata do samba no “Samba para Porto Velho”.
Dos eventos em comemoração ao Centenário de Porto Velho, o único que não recebeu apoio financeiro o outro qualquer da Funcultural, foi o promovido pela escola Asfaltão.  Segundo panfleto distribuído pela prefeitura os eventos oficiais foram: Os shows que aconteceram no Parque da Cidade; Seresta Cultural; Roda de Samba do Beto Cezar e a Fina Flor do Samba.

Nenhum comentário: