quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira 17.10.14



Nesta sexta-feira 17 você vai se apaixonar com o melhor da música instrumental de Lito Casara, muito Chorinho no local mais aconchegante da cidade. Além disso, pratos e petiscos diferenciados e aquele Chopp gelado... Tudo na esquina da rua Abunã com a Julio de Castilho. Vamos gente!

*********
Se o seu negócio é samba de raiz a melhor pedida é A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural a partir das 20h00.

********
É bem melhor que assistir o tal de Debate que vai acontecer na noite de hoje, entre os candidatos ao governo do estado de Rondônia Confúcio Moura e Expedito Júnior na TV Candelária canal 11.

********
Como já publiquei nesta coluna, gosto de acompanhar os programas políticos, para saber sobre as propostas dos candidatos, porém, após o Debate da TV Meridional to meio cabreiro em assistir o de hoje na Candelária.

********
Acontece que os candidatos não estão nem aí para a população, o caso deles é brigar pelo poder, com um esculhambando o outro e juntos desrespeitando o telespectador que dedica parte do seu tempo, para ver se decide por um por outro.

********
Aí os candidatos passam o tempo todo se digladiando, um chamando o outro de mentiroso e ambos mentindo o tempo todo para o eleitor. O negócio está mais para EMBATE que para DEBATE.

********
É como diz o Zé Simão é melhor pegar o Madeirão (jornal) se trancar no banheiro e “Debater” uma enquanto os candidatos se pegam na televisão.

*******
Senhores Confúcio Moura e Expedito Júnior, aproveitem o Debate desta noite, para passar aos eleitores seu programas de governo. O que os senhores pretendem fazer pelo nosso estado nos próximos quatro anos.

********
Lembrem-se que o estado de Rondônia não é apenas a Saúde e Segurança. Tem a Educação, a Cultura, a Agricultura, o Agronegócio, o Turismo, o Lazer, a manutenção das Estradas e o apoio aos municípios e seus distritos.

********
O funcionário público de modo geral, precisa de mais consideração. Não é só manter o pagamento da folha dentro do mês não, é preciso melhor estrutura no ambiente de trabalho.

********
A mobilização urbana precisa ser discutida com mais seriedade pelos candidatos. Ninguém fala em transporte urbano e intermunicipal. Isso tem que fazer parte das políticas públicos dos governos estaduais. Aqui em Rondônia parece que o povo conta com o mais moderno sistema de transporte. Quando na verdade deve ser o pior do Brasil.

*******
Se o leitor não sabe, fique sabendo, a maioria dos nossos municípios não contam com ônibus urbanos. Entre esses municípios destacamos, Guajara Mirim, Costa Marques, Rolim de Moura entre tantos outros. Parece que para nossos governantes, o ideal é todo mundo andar de moto táxis.

********
Os agricultores mais humildes não tem transportes para levar seus produtos da roça para vender no centro da cidade. Não se tem um local adequado para se montar as feiras livres, todas em todas as cidades de Rondônia (até em Porto Velho), são montadas no meio das ruas, sem que se obedeça ao mínimo de higiene. É tudo ali junto e misturado.

********
E os candidatos utilizam o precioso tempo dos Debates se ofendendo um ao outro, sem apresentar soluções para os problemas que afligem nossa população.

********
O cara em vez de aproveitar a oportunidade para apresentar seu programa de governo. Fica acusando o outro de nepotismo, de ficha suja. Essas porcaria todos nós eleitores estamos cansados de tomar conhecimento pela imprensa.

*******
Senhores candidatos Expedito e Confúcio não abusem da gente com suas briguinhas de “comadres”. Digam o que pretendem para o nosso estado nos próximo quatro anos, no Debate de hoje!

Nenhum comentário: