terça-feira, 21 de outubro de 2014

CD Bem que Podia, da poeta Amadio em versão física



Muitos poetas no Brasil têm optado atualmente por começar a publicar seus escritos na internet, em função da facilidade de acesso e do baixo custo para manter páginas pessoais. Foi este o caminho escolhido pela Poeta Amadio, artista de Porto Velho que atualmente reside em São Paulo. Ela começou a divulgar seus poemas no começo de 2012 em sua fan page Poeta Amadio - https://www.facebook.com/poetaamadio -, que conta hoje com 460 curtidas. Ainda em 2012, foi lançada a primeira versão do blog Poeta Amadio, que teve mais de 4.200 acessos até março deste ano, quando entrou no ar o site www.poetaamadio.com.br , que completou 5 mil acessos neste domingo, 19 de outubro.
O lançamento, agora, da versão física do disco, atende a inúmeros pedidos de fãs do trabalho da poeta que já não se contentavam só com a audição online dos poemas. Em Porto Velho, o CD está à venda na Loja Espaço Vida -  Herbalife (Av Jorge Teixeira, 1933, bairro Liberdade). O disco também pode ser adquirido de qualquer ponto do território brasileiro através da loja virtual do Som do Norte - http://somdonorte.lojaintegrada.com.br/
Amadio escreve desde os 16 anos, e antes de estrear neste CD teve poemas publicados na a revista Expressões e em outros veículos de Porto Velho. Em 2012, seu poema "Sobre o Acaso", recitado por ela própria, foi a faixa de abertura do CD de estréia da banda Kali, ...E a Primavera Chega. Todos os músicos da banda Kali participaram da gravação do CD Bem que Podia. No começo de 2014, a banda seguiu o exemplo de Amadio e também se transferiu para São Paulo. 
A maior parte do CD foi gravada em Porto Velho, no estúdio Ecos da Oca. Quatro faixas foram gravadas no estúdio Parixara, em Boa Vista, no começo de 2013. A última faixa a ser gravada foi "BR-174", registrada no Estúdio Cambuci Roots, em São Paulo. Dois integrantes da banda roraimense Jamrock, Ana Gabriela e Hugo Pereira, tocam na faixa de abertura, "Dia Meu". Binho recita seu poema "Lero com o Leitor" ao lado de Amadio. Kali Tourinho, líder da banda Kali, musicou e gravou com Amadio a faixa-título, "Bem que Podia". Thiago Maziero canta "A Rua, a Curva e os Bairros da Cidade", melodia sua escrita a partir de um poema que fez em parceria com Amadio. O poema "Vê se Vê" aparece no CD em duas versões: primeiramente, declamado por Amadio, e depois cantado por Rômulo Oliveira (da banda rondoniense Dub da Lata) e Gioconda Trivério (integrante do Duo Pirarublue); quem musicou o poema foi Giovani Viecelli. O disco teve a produção artística de Fabio Gomes e produção musical de Luis Paulo Pinheiro e Thiago Maziero, ambos integrantes da banda Kali.
(Arte: 
Leandro Carvalheira - Foto da capa: Ronaldo Nina)

Nenhum comentário: