terça-feira, 14 de outubro de 2014

III Fórum de Incentivo à Cultura em Manaus


O Ministério da Cultura realiza no próximo dia 5 de Nov embro no Centro Cultural Palácio Rio Negro em Manaus o III Fórum de Incentivo à Cultura. Os interessados devem fazer inscrição através do e-mail cnic2@cultura.gov.br até as 12 horas  do dia 30 de outubro.

O III Fórum de Incentivo à Cultura é uma oportunidade impar aos fazedores de cultura para a troca de experiências com seus pares e com os comissários da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, órgão colegiado do MinC que analisa pareceres e subsidia a Sra. Ministra de Estado a Cultura na aprovação ou indeferimento dos projetos de incentivo fiscal apresentados à Lei ROUANET.

Além disso, os participantes podem consultar o corpo técnico do MinC, no que tange os projetos inscritos e passiveis de inscrição na Lei de Incentivo Fiscal Federal, bem como os projetos de audiovisual no que tange a Secretaria do Audiovisual e a ANCINE. Para tanto, as coordenações-gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação de projetos e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, além de técnicos da Secretaria do Audiovisual e da ANCINE, estarão a disposição dos participantes para orientarem sobre a inscrição, sobre o acompanhamento e execução, e sobre a prestação de contas fiscal e do cumprimento do objeto dos projetos.

O Evento contará com o apoio dos representantes do Programa Nacional de Apoio a Cultura - PRONAC da Secretaria do Audiovisual e das unidades vinculadas do MinC: Funarte, IPHAN, IBRAM, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Cultural Palmares e ANCINE, que acompanharão as atividades junto à CNIC e à banca técnica da SEFIC e Audiovisual, dando suporte às consultorias.

O III Fórum é uma realização do MinC em parceria com a Representação Regional  do MinC para a Região Norte e Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, e conta com o apoio da Universidade Estadual do Amazonas, que realizará a transmissão do evento para mais de 50 municípios do Amazonas. 

Nenhum comentário: