terça-feira, 7 de outubro de 2014

Grupo Raízes do Porto estréia novo espetáculo


Em comemoração aos 22 anos de atuação em Rondônia, o Grupo Raízes do Porto estréia no fim de outubro o espetáculo “Findo”, de Alexandre Lemos. O autor estreante propõe uma nova dramaturgia, e além de estar em cena, também assina a direção, em parceria com a já experiente Suely Rodrigues.
A montagem apresenta uma dramaturgia contemporânea e traz questões do existencialismo humano, por meio de histórias verídicas e segredos guardados no subtexto. O espetáculo busca o amor e o respeito nos relacionamentos humanos, questionando se de fato se perderam em meio à modernidade tecnológica. A dramaturgia foi livremente construída e inspirada nos blogs "Palavras Tortas", de Adriano Saraiva, “BHY”, de Jack Morais e "Olhar Revestrés", Alexandre Lemos. O texto apresenta, em sua singela relação, o turvo desejo de falar de fins, fim do amor, fim da amizade, do “findo” que termina, observando o amor que termina do mesmo jeito que começou: do nada.
O Grupo
O Grupo Raízes do Porto vem atuando desde 1992 na cidade de Porto Velho, em diversas cidades do interior de Rondônia, e em toda a Região Norte, representando o estado em festivais e mostras nacionais de teatro, recebendo indicações e premiações por onde passou. As montagens do Raízes do Porto são consideradas pelo público, pelos artistas e pela crítica como espetáculos estruturados tecnicamente, comprometimentos com a arte e com a cidadania, levado a cultura à camadas sociais de diferentes níveis, promovendo intercâmbios e primando pela capacitação e qualificação de seus integrantes.
Sinopse
O ator, diretor e pesquisador teatral Lindomar (Alexandre Lemos) reúne três amigos Dori (Fernanda Fernandes), Darci (Lânderson Laífe) e Hugo (Dario Bandeira), para escrever e montar um espetáculo teatral, falando sobre suas vidas, dando destaque às suas relações pessoais frustradas, sempre salientando e induzindo os companheiros a expor seus mais íntimos pensamentos, onde feridas, ainda abertas, são expostas para compor o dramalhão cênico de suas próprias vidas.
A temporada de “Findo” é uma realização do Grupo Raízes do Porto e Folk Produções, além de contar com o apoio do O Imaginário, Sesc Rondônia e Cia Anômade de Teatro. As apresentações acontecerão dias 23, 24 e 25 de outubro, às 21h, no Teatro Um do Sesc Esplanada, com entrada franca. O espetáculo é indicado para maiores de 16 anos. Mais informações: facebook.com/raizesdoporto.

Serviço:

O quê: Espetáculo “Findo”
Quando: 23, 24 e 25 de outubro, às 21h
Onde: Teatro Um do Sesc Esplanada.
Entrada franca. Espetáculo recomendado para maiores de 16 anos. 

Nenhum comentário: