sábado, 25 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira - 26.10.14

Hoje é o dia “D” para os candidatos a presidência da república do Brasil e ao governo de alguns estado, entre eles Rondônia.

********
E em virtude do horário de verão, que apesar de não atingir diretamente nosso estado de Rondônia influencia porque queiram ou não queiram nos baseamos e temos que seguir o horário das redes de televisão que seguem o horário de Brasília, sendo assim o resultado das eleições só serão conhecidos após as 20h00 Brasília.
********
Já que entramos no assunto eleição navegando pela Internet encontramos alguns comentários sobre o debate entre os candidatos a presidência da república, que aconteceu sexta feira 24. São comentários que achamos interessantes e bem formatados. Por isso resolvemos (e aqui pedimos licença dos seus autores) publicar.

********
O Gilson Macedo Dias escreve:  Não perdi muito tempo vendo este debate. É coisa pra masoquista. Não vejo nenhum prazer nisto. É pra quem gosta demais de um ou de outro. Mas, como a chuva se abateu sobre a cidade não deixou de ser um programa pra quem ficou em casa com medo de se molhar. Preferí, mesmo debaixo de chuva, ir comer um kibe cru com minha filha no Jarude e, graças a Deus, lá não havia televisor. Mas mesmo sem assistir sei de cor e salteado o que rolou: Tenho certeza que o Aécio acusou a Dilma de corrupta, escândalos na Petrobrás, doleiros, e que Dilma enalteceu os programas de seu governo, suas realizações no campo social e o bom desempenho da economia.

********
...É uma maratona. Parece aqueles Playoffs da NBA. Tem que jogar sete vezes entre sí, pra ver quem é o melhor, com a atenuante de que em um jogo de basquete são dois times mas não são só duas pessoas competindo. Pra ver se um ou outro entra em contradição. Mas, enfim, faz parte do jogo político sendo ele de baixo nível técnico ou não. Agora "alea jacta est". As cartas estão na mesa.

*********
...Quem gosta de Aécio é a classe mais abastada, já quem gosta de Dilma é a massa. Então, essa luta de classes vai ser decidida nas urnas. E espero que seja a favor das massas (Gilson Dias).
*********
Enquanto isso o articulista de quem sou fã Roberto Gutierrez postou: Quem foi melhor, Dilma ou Aécio? Esse é o tipo de pergunta que não se deve fazer para torcedor. Nunca se chegará a um consenso. Domingo (hoje), descobriremos quem vai comandar o País nos próximos quatro anos. Que vença a democracia e, seja ele quem for, espero apenas uma coisa: se for Aécio, que não me deixe sentir saudades da Dilma. Se for a Dilma, que consiga conduzir a economia do País, nos leve ao crescimento e se mantenha firme para permitir a punição aos corruptos. (Gutierrez).
********
Que possamos continuar construindo pontes para conectar nossos sonhos com a realidade de nossa gente, para criar novas oportunidades e abrir novos caminhos para o desenvolvimento. A ponte sobre o rio Madeira é uma grande conquista para Rondônia e para toda Amazônia e agora vamos trabalhar pela reconstrução da BR-319. Sabemos que as forças contrárias são grandes, mas contamos com a união de nossa gente, a força da Amazônia integrada e o compromisso da presidente Dilma. Quem já fez mais pelas regiões Norte e Nordeste sabe a força da Amazônia integrada e o quanto ela pode contribuir para o desenvolvimento do Brasil. É isso aí gente, vamos caminhar juntos e unir forças na mobilização pela reconstrução da BR-319. (Acir Gurgacz).

********
Quanto a eleição para o governo de Rondônia que saibamos escolher o melhor e o melhor a gente sabe que é quem está transformando o estado. Na dúvida vote no melhor! 

Nenhum comentário: