terça-feira, 7 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira - 08.10.14

Sexta feira passada a prefeitura de Porto Velho homenageou 100 pessoas com a Comenda “Amigos do Porto”. A homenagem fez parte das comemorações do Centenário do Município de Porto Velho, que aconteceu no dia 2 de outubro.

********
A solenidade marcada para aquele dia (3), em comemoração ao Centenário aconteceu no Teatro Palácio das Artes Rondônia que contou também com os seguintes espetáculos: Apresentação da Banda da Base Aérea, Mostra de Dança com alunos das academias do Colégio Maria Auxiliadora e Laura Vicuña, Coral IFRO e Orquestra de Ariquemes.

********
Se a Coordenação obedecesse à programação distribuída, a solenidade começaria com a apresentação da Banda da Base Aérea seguida da Homenagem aos 100 Pioneiros e só depois aconteceriam as apresentações de dança, coral e orquestra.
********
Na hora “H” alteraram a ordem das apresentações, abrindo com as danças seguidas da Banda da Base Aérea e a Homenagem aos Pioneiros. Foi aí que o bicho pegou e pegou de vez!
********
Acontece que o Cerimonial montado pela Funcultural foi “meio” falho, pra não dizer totalmente sem eira nem beira. Deveriam ter colocado uma equipe recebendo os homenageados na entrada do teatro e outra, os levando até as poltronas que estavam reservadas especialmente para eles. Nada disso foi feito e o resultado foi que muitos se sentaram longe do palco.

*******
Por outro lado, era para a equipe procurar saber, quem estaria representando a pessoas que seria homenageada In Memória, pois evitaria ficarem chamando em vão, pois a maioria desses representantes não compareceu.

********
No local fomos informados que todos seriam chamados para subir ao palco e então receberiam suas comendas sem muito protocolo o que tornaria a solenidade mais dinâmica. Porém, o que aconteceu foi que, chamaram um por um desordenadamente o que fez com que a solenidade ficasse muito cansativa.

********
Porém, nada disso justifica a atitude deselegante da maestrina do Coral IFRO que achando que a solenidade de entrega dos títulos aos Pioneiros estava demorando muito, pegou o microfone e com toda má educação que talvez tenha sido herdada de berço, bradou:

********
“Isso é muita falta de respeito! Gostaria de saber dos senhores Pais dos alunos que aqui ainda permanecem, se concordam com a apresentação do Coral IFRO. Por mim não apresentaria mais”.

********
Essas palavras foram pronunciadas com muita agressividade, pela senhora que até o show do Parque da Cidade que aconteceu no dia 2, tínhamos como fina, educada mas, que naquela noite de sexta feira 03, ela sim, não respeitou aqueles que ajudaram a construir o nosso município.

********
Minha senhora, respeitamos o brilhante trabalho que a senhora está desenvolvendo com os alunos do IFRO, porém, a senhora não tem o direito de desrespeitar aqueles que de uma maneira ou de outra ajudaram no desenvolvimento do Município de Porto Velho.

*******
Ali estavam pessoas como o Dr. Hélio Arouca o primeiro rondoniense a se formar em medicina (1958), e o Dr. Jacob Athalla Registro n° 04 ex prefeito de Porto Velho uma pessoa super considerada por todas as camadas sociais, além da professora Yedda Bozarcov, professor Abnael Machado de Lima, dona Olga Piana viúva do Dr. Oswaldo Piana (pai) entre outros como Ursula Maloney, Bainha, Cabeleira e o Anizinho Gorayeb.

********

Também estava o prefeito Mauro Nazif e muitos secretários municipais, quer dizer, autoridades constituídas que foram desrespeitadas pela senhora Maestrina do Coral do IFRO. Aqui fica nosso repúdio, a atitude impensada da referida senhora. 

Nenhum comentário: