terça-feira, 14 de outubro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 15.10.14


Salve os Professores pelo seu dia.
*********
No tempo que o João Zogbhi, Lucio Albuquerque, Beni Andrade, Idelfonso Valentim, Osmar Silva, Montezuma Cruz, Valdir Costa, Abdoral Cardoso, Carlos Sperança, Nonato Cruz, Nonato Neves, Elvestre Jonshon e tantos outros estudavam o que se festejava era...

********
O Dia do Mestre. Nos tempos modernos virou Dia do Professor. O importante, é que tudo que todos somos, devemos aos professores.

********
Já viu aquela propagando que diz: Tem gente que faz isso, tem gente que faz aquilo e no final, enaltece dizendo que tudo que se faz tem que passar pelo ensinamento de um Professor!
********
Por mais humilde que seja a profissão o profissional para exercê-la teve que primeiro passar pelos ensinamentos ministrados por um professor.
*********
Apesar de toda essa importância o professor no Brasil não é valorizado. O que vemos e assistimos são professores sempre reivindicando melhores salários e melhores condições no ambiente de trabalho.
********
Professor é professor em qualquer circunstância, seja embaixo de um pé de árvore, ou numa choupana de pau a pique coberta de palha, ou numa sala toda informatizada.
********
Ele pode ser cientista premiado, general, médico reconhecido ou um artista plástico de renome internacional, mas, quando coloca o jaleco e entra na sala de aula é, O Professor.

********
Ninguém numa sala de aula chama o Médico que chega para dar aula de Dr. Fulano de tal, é Professor.
********
Na faculdade quase todos os professores são Mestres ou Doutores, mas, nenhum aluno os chama pelos seus títulos, todos são professores.

********
Professor mal remunerado, sem tempo para preparar suas aulas pela falta de estrutura em todos os níveis da educação.

********
Professor mal compreendido pelos pais que preferem dar razão aos filhos que não gostam de estudar e não ao professor, que reclama e dá nota baixa (que o aluno mereceu).

********
Hoje está se tornando comum aluno agredir professor. É o que mais se ver nas redes sociais e muitos pais dão razão aos filhos “bagunceiros”.

********
Professor que ama a profissão e ministra aula mesmo em ambientes impróprios, insalubres, mal iluminados, sem quadro negro, sem estrutura nenhuma.

********
Na realidade, Professor é Mestre em superar as dificuldades, é doutor em dar um jeito para que o aluno não volte pra casa sem receber a aula daquele dia.

********
Hoje com certeza, os candidatos que estão disputando o segundo turno das eleições para governador e presidente da república, vão usar parte dos seus programas eleitorais, para dizer que se eleitos vão fazer isso e aquilo em beneficio do professor.

********
Hoje os professores de todo o Brasil vão ouvir dos candidatos, que se eleitos, aprovarão e sancionarão o Plano de Carreira dos Professores. Que o Piso salário será obedecido em todos os níveis e que todos terão direito a remuneração quando estiverem trabalhando os seus planos de aula em casa.

********
Com certeza todos os professores vão ouvir dos candidatos, que farão de tudo para que os professores tenham mais conforto nas salas de aula.

********
“Todas as salas de aula de todos os colégios e escolas, terão ar condicionado, banheiros em condições de uso e sala de reunião dotada de computadores interligados via Internet”, prometerão os candidatos.

********
As escolas contarão com os chamados guardas de seguranças, para evitar que professores sejam agredidos por alunos ou pelos pais insatisfeitos com a nota no boletim do filho.

*******
Salve o dia do Professor. Aos Mestres com Carinho!

Nenhum comentário: