quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lenha na Fogueira - 30.10.14


Mais uma vez a Cultura é colocada na posição de “Bode Expiatório”, numa pendenga entre o prefeito Mauro Nazif e os vereadores de Porto Velho.
*********
Na primeira vez quem “Pagou o Pato”, foi a Jória Lima então presidente da Funcultural numa negociação do prefeito com os edis.  O vereador Edmilson da Dimples deixou a câmara para assumir uma secretaria cujo titular era justamente o Christian Camurça. Tudo isso aconteceu no final do mês de junho passado.

********
Dessa vez, ao se ver praticamente no mato sem cachorro, o prefeito cedeu mais uma vez aos caprichos dos vereadores, que segundo dizem, saíram “lisos” da campanha eleitoral e querem porque querem tirar o prefeito Mauro do Palácio Tancredo Neves.

********
O resultado foi que Christian Camurça que naquela época havia assumido o lugar da Jória, agora foi rifado. Não adiantou mostrar serviço carregando grade para os blocos carnavalescos de trio elétrico desfilarem no Carnaval Fora de Época que aconteceu no mês de julho.
*******
Não adiantou perder tardes e tardes montando o palco na praça das Caixas D’água para fazer a festa durante os jogos da seleção na Copa do Mundo. Até que veio a Alemanha e destruiu tudo.

********
Quem ganhou foram os empresários donos de estruturas de palco e iluminação, porque a seleção brasileira mesmo, ganhou uma goleada de 7 X 1, porém o presidente da Funcultural estava feliz da vida. “Fiz a festa que o prefeito pediu”.

********
Não adiantou nada o Christian se colocar a disposição da prefeitura como presidente da Funcultural e partir pra cima com a turma da Federon na organização do Arraial Flor do Maracujá. O cara foi de uma eficiência fora de série para com a direção da Federon. Falta isso, ele resolvia. Faltava aquilo ele resolvia. Era pau pra toda obra.

*********
Tinha gente comentando: “Esse realmente está fazendo pela cultura!”.

********
Veio a festa do Centenário que, aliás, ainda não acabou, e o negócio que a gente pensava que estava correndo tudo bem, ingriguilhou.

********

E terminou com a exoneração do Christian Camurça da presidência da Funcultural. Como disse, sobrou pra Cultura! Os comentários para quem foi beneficiado pela gestão do agora ex presidente da Funcultural são que ele estava bem na administração da entidade.

********
O certo foi que bem ou não o prefeito com aquele gesto que a gente pensa que é devagar, mandou a canetada e assinou a Portaria exonerando o Christian da Funcultural.

*******
Porém, como diz o poeta, a mão que apedreja é a mesma que afaga:
*******
O prefeito ainda teve tempo de dizer assim que demitiu o Presidente:

******
“A mudança foi realizada para que a máquina administrativa seja ‘azeitada’ para que a engrenagem passe a funcionar de forma satisfatória”.

*******
Satisfatória pra quem? Pros vereadores ou para a população? Olha que nesse angu pode ter caroço e se for ingerido em grande quantidade, pode “Entupi” o reto.

*******
Pra nossa sorte e espero que essa sorte dure pelo menos até depois do carnaval, o prefeito nomeou Presidente da Funcultural o Marcos Júnior.

*******
Marquinho que estava como adjunto ou vice presidente do Christian é querido no meio cultural.

********
Quer dizer, pelo menos isso. O novo presidente da Funcultural é do ramo e sabe das necessidades dos produtores culturais porque ele vive no meio.

********
A Jória segundo dizem, caiu pelo revèllion o Christian pelo centenário, esperamos que o Marquinho fique pelo menos por dois réveillons.

*******
Marquinho, estamos à disposição para divulgar as ações da Funcultural!

Nenhum comentário: