quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Porto Velho Shopping recebe Partes das Artes



Os artistas plásticos João Zoghbi, Geraldo Cruz, Franciney e Rita Queiroz e o Rei das Raízes Timides, abrem as 19 horas desta sexta feira (18), na Galeria de Arte do Porto Velho Shopping a Exposição Parte das Artes.
Cada um dos cinco artistas, trabalhou obras nos mais diverso estilos, assim, os frequentadores do shopping que passarem pela exposição, vão se deparar com as esculturas do Geraldo Cruz, as obras do Timites utilizando raízes de árvores, as telas do João Zoghbi em vários estilos,, as telas do Franciney sempre voltadas para a natureza e as da Rita Queiroz que tratam dos costumes e lendas dos nossos ribeirinhos. “Todos nós trabalhamos obras em vários estilos para esta exposição” afirmou João Zoghbi.
A ideia da exposição surgiu no Palácio da Memória que funciona no prédio onde até bem pouco tempo, o govervanador do estado despachava “Palácio Presidente Vargas” local onde trabalham os artistas Geraldo Cruz e João Zoghbi. “Percebemos que o movimento das Artes Plásticas em Porto Velho estava muito parado e então resolvemos movimentá-lo”, disse Geraldo Cruz. Para concluir o objetivo, foram convidados os artistas Franciney, Rita Queiroz e Timides.“Passamos a nos reunir no ateliê do Geraldo todos os finais de semana e fomos criando as telas e escultaras que estarão na exposição que denominamos Parte das Artes”, disse Zoghbi.
A exposição conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e do Porto Velho Shopping através de sua Galeria de Artes r do PAB através da Sejucel. “Cultura só é possível dessa forma”. Finalizou João Zoghbi.

Nenhum comentário: