sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Festival de samba de quadra, na Zona Leste

As parcerias: Rafael Saideira; Oscar Knightz, Zé Baixinho e Mestre Bainha; Tinho e Nilson do Cavaco; Jair, Paulinho e Carlinos Maracanã; Ernesto e Mávilo Melo; Sílvia Pinheiro, Waldison e Walber participam na tarde deste sábado dia 26, do 1º Concurso de Samba de Quadra promovido por uma escola de samba de Porto Velho a Acadêmicos da Zona Leste.
A festa vai começar as 12 horas, com a “Feijoada Verde e Rosa” sendo servida aos convidados e compradores de convites, na Associação Guadalupe à avenida Mamoré entre a Amazonas e a Raimundo Cantuária.
Segundo a presidente da escola Dra. Anny Mamedes “O Samba de Quadra nasce sem estar atrelado a um tema específico. Essa liberdade deixa livre a inspiração do compositor, que pode expressar seus sentimentos e emoções à vontade em sua criação”.
Entende-se como Samba de Quadra, todo samba que é apresentado e divulgado nas quadras das escolas de samba e blocos, com exceção dos sambas enredos.
“O nosso projeto justifica-se pelo fato inconteste de sua função artística e cultural, dos nossos músicos, dos artistas envolvidos com suas composições, melodias, as artes cênicas, com a dança, inclusive dos poetas envolvidos nesse formidável mundo que é de compor e transmitir ao público do local. “Nosso público alvo são os compositores, músicos, poetas, brincantes e membros de Escolas de Samba e todas as pessoas que gostam desta arte”, disse Anny Mamedes, presidenta do GRES Acadêmicos da Zona Leste.

Os compositores/cantores serão acompanhados pelo grupo “Camafeu” e pela Bateria Orquestra do Samba. “Posso garantir que os jurados encontrarão dificuldades para escolher o melhor, como diretor musical do Grupo9 Camafeu tive o privilegio de ouvir todos os sambas e posso garantir que o páreo vai ser duro”, disse o músico Enio do Camafeu.

Nenhum comentário: