quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira 10.08.17


Sexta-feira, dia 11, esse garoto completa 7.9 anos, queimando óleo 30 ainda, e A Fina Flor do Samba vai homenageá-lo com um show digno do nosso Cidadão Samba - Mestre Bainha. Além da A Fina Flor do Samba vão estar lá: Silvio Santos, Bado, Misteira, Mestre Oscar Dias Knightz e Betto do Cavaco, direto de Guajará-Mirim. É no Mercado Cultural, 20 horas
********
Bainha completa 79 anos de idade justamente no dia 11 de agosto. Nascido no Real Forte Príncipe da Beira em 1938, ainda criança veio morar em Porto Velho, na hoje avenida Sete de Setembro, onde viveu sua infância, adolescência e só ha bem pouco tempo, se mudou para a Zona Sul.
********
Sambista dos melhores é considerado o “Zé Pereira” do Carnaval de Porto Velho. Além das homenagens na Fina Flor do Samba. Bainha também receberá as honras, sábado dia 12, durante a festa promovida pela sua família e a escola de samba Asfaltão.
********
Pois é, a festa oficial pelos 79 anos do Bainha vai acontecer sábado na Tenda do Tigre a rua Jacy Paraná entre a Brasília e a Getúlio Vargas. Se é pra falar de samba, nada mais justo do que homenagear nosso amigo Bainha.
********
Por falar em evento cultural. A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, comunica que na próxima sexta feira, ou seja, amanhã dia 11, vai promover reunião a partir das 19 horas na Biblioteca Francisco Meirelles.
*******
Na reunião serão apresentados os novos Conselheiros do Conselho Municipal de Cultura assim como será colocado para apreciação e votação o Regimento Interno do Conselho.
*******
Essa reunião vai gerar a solenidade na qual o prefeito Hildon Chaves vai empossar oficialmente, os Conselheiros, as 14 horas do dia 24, na Câmara dos Vereadores de Porto Velho.
********
Esperamos que a partir da posse dos conselheiros as setoriais passem a se reunir no sentido de elaborar Projetos a serem analisados pelo Conselho.
*******
A secretaria da Semes Ivonete Gomes fez a entrega oficial das passagens aéreas para a ginasta Maria Eduarda, da técnica Francimeire Lavareda e da chefe de delegação, passagens essas que deu oportunidade da ginasta Duda participar de mais um Campeonato BRASILEIRO de ginástica rítmica no estado do Amazonas Manaus. “Pense numa mulher guerreira e corajosa” Quero agradecer também nosso prefeito Hildon Chaves. Agradece Stefanya Silva.
********
Morre Mario Moreira diretor do Boi Flor do Campo de Guajará Mirim.
********
Mário Rodrigues Moreira, 83 anos, funcionário público federal aposentado (FUNASA), esposo de Dona Georgina Ramos da Costa, fundadora do Boi Flor do Campo, faleceu ontem (9). por volta de cinco horas da manhã, em sua residência, no bairro Tamandaré, em Guajará-Mirim.
********
Segundo informações da família, seu Mário já vinha com seu estado de saúde bastante debilitado. Terça feira ao deitar, ainda conversou com a esposa e sua filha, responsável pelos cuidados do casal.
********
Seu Mário nos meses que antecediam o Festival Duelo na Fronteira, era aquele que ficava numa aparente calma, observando e fiscalizando tudo e todos no Boi Flor do Campo, em especial, na área onde são confeccionadas as alegorias, cenários e adereços. Na hora de levar as alegorias para o bumbódromo, era o primeiro a se prontificar a empurrar. Ele fiscalizava todos os pormenores das alegorias, principalmente no quesito segurança dos Itens.
*******
Era o braço direito da dona Georgina parceira com quem viveu a vida inteira. Durante a apresentação do Flor do Campo, ficavam os dois, Mário e Georgina apreciando do Camarote o trabalho que eles passaram o ano elaborando.
*******

Que Deus ilumine a alma do seu Mário, o guerreio do Boi Bumbá Flor do Campo!

Nenhum comentário: