terça-feira, 8 de agosto de 2017

Fortaleza do Abunã Festival de Praia volta

Após 14 anos (o ultimo foi em 2004), esta de volta o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã. Sucessos nas gestões de Chiquilito Erse e depois Carlinhos Camurça. O evento chegou a reunir aproximadamente 20 mil  pessoas, curtindo as praias e a cachoeira que fica em frente a Vila.
Por coincidência, o Festival volta a ser realizado pelo seu idealizador Antônio Ocampo Fernandes quando foi secretário da SEMCE. Veja o que o presidente atual da Funcultural postou nas redes sociais a respeito do evento.

Quando se pensou em realizar o Festival de Fortaleza do Abunã este ano, partimos do zero, pensamos inicialmente em conversar primeiro com a comunidade da Vila, para que fosse parceira da retomada do Festival, uma vez que o prefeito Hildon orientou seus secretários a dar atenção aos distritos do município.
Na primeira reunião com a comunidades foi satisfatória, quando ficou firmado que a comunidade iria apoiar a realização do evento, principalmente dando exclusividade aos patrocinadores. Isso foi suficiente, para que nós da prefeitura, percebêssemos que essa força seria o ponta pé para alcançarmos os objetivos com outros apoios. E assim, esta sendo. Primeiro, o apoio inicial veio dos secretários municipais, 11 ao todo, que estarão participando do Festival. Depois os órgãos externos, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Eletrobrás, Governo do Estado por meio da SEDUC, e os patrocinadores: Energia Sustentável do Brasil e Cerveja Devassa, que vão custear despesas de som, palco, iluminação de palco, 2 bandas, dois DJs, Material gráfico, treliças, divulgação do evento.
Por isso, estamos confiantes no sucesso do Festival de Fortaleza do Abunã. Onde a comunidade vai ser parceira, e vai ser retribuída com a exclusividade na venda das bebidas, alimentação e hospedagem dos visitantes. Ficou acertado que apenas os ambulantes da Vila vão poder trabalhar no festival. Aqui já adianto que não vai trabalhar ambulantes de fora da Vila. Querermos, com isso, que a renda fique na Vila.
Aos parceiros acreanos e da Vila que são donos de pousadas, obrigado pelo apoio que estamos recebendo. A comissão de moradores da Vila que foi criada para o Festival, obrigado. E ao administrador do Distrito Chiquinho, muito obrigado.

Nenhum comentário: