terça-feira, 15 de agosto de 2017

Governo apoia filme sobre Roosevelt & Rondon


O longa-metragem Rio da Dúvida - Expedição Científica Roosevelt- Rondon, um documentário que retrata a empreitada do coronel Cândido Mariano da Silva Rondon e o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, entre 1913 e 1914, na exploração do rio da Dúvida, hoje chamado de rio Roosevelt, conta o com apoio do Governo do Estado, com a destinação de R$ 300 mil para a produção do filme.
Além do valor destinado pelo Governo, a equipe de produção foi recebida pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que indicou possíveis cenários, onde a expedição de Rondon esteve para gravação, além de auxiliar na logística e informações para o roteiro. Neste sábado, 19, a equipe da Setur estará no set de filmagens.
O documentário está sendo gravado nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Em Rondônia, a equipe gravou nos municípios de Vilhena, Espigão do Oeste e Cacoal, utilizando inclusive, figurantes dos próprios municípios.

O filme produzido pela Barra Filmes, Grupo Casablanca e Memória Civelli, empresas do Rio de Janeiro, conta com o apoio dos netos de Rondon e patrocínio, além do Governo, de grandes empresas como a Caixa Econômica Federal e Termo Norte Energia. A previsão é que, até o dia 31 de dezembro, a produção esteja concluída, e a partir de janeiro de 2018, seja lançado em festivais de cinema nacionais e internacionais. A avant-première será realizada em Porto Velho, incluindo exposição de fotos dos bastidores das filmagens.

Nenhum comentário: