quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Membros do Conselho de cultura tomam posse

Em solenidade que aconteceu na tarde de ontem 24, no plenário da Câmara de Vereadores de Porto Velho, titulares e suplentes representantes das Setoriais de Cultura, tomaram posse como Conselheiros do Conselho Municipal de Cultura - CMC
No mês de junho, a Funcultural convocou militantes de todas as setoriais da cultura em Porto Velho, para a reunião, e incentivou suas reativações, pois as mesmas estavam acéfalas ha mais de três anos. O Conselho Municipal de Cultura - CMC foi criado no governo de Roberto Sobrinho e durante a gestão de Mauro Nazif pouco fez, por falta de iniciativa dos membros da Fundação Cultural.
Com o início do governo de Hildon Chaves a atual diretoria da Funcultural, em especial, o Judilson Dias que por sinal, foi o responsável pela implantação do Sistema de Cultural na gestão do PT. Convidado pelo Ocampo Fernandes para fazer parte de sua equipe, de imediato, providenciou a reativação das Setoriais e a Eleição do Conselho.

Ontem 24, o processo praticamente se concretizou, com a solenidade de posse comandada pelo Presidente da Funcultural Ocampo Fernandes na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Além dos Conselheiros de cada Setorial (são seis setoriais), foram empossados os membros da presidência do Conselho que ficarão no cargo por dois anos:
Presidente: Reginaldo Cardoso dos Santos (Setorial da Cultura Popular)
Vice-Presidente: Amarildo Assunção (Setorial da Música)

Secretário: Joeser Alvarez (Setorial das Artes Visuais)

Nenhum comentário: