segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Concurso Samba de Quadra foi decido no tapetão

O concurso de samba de quadra, promovido pela escola de samba Acadêmicos da Zona Leste levado a efeito no último sábado dia 26 na sede da Associação Guadalupe, classificou o samba da parceira Waldison Pinheiro, Walber do Cavaco e Sílvia ”Exaltação da Verde e Rosa” em primeiro lugar.
Seis sambas concorreram ao troféu Jorge Andrade: “Na Batida do Surdão” de Raphael Saideira; “Meu Coração é Verde e Rosa” Bainha, Oscar e Zé Baixinho; “Minha Madrinha Asfaltão” Nilson do Cavaco e Tinho Peveagá; “Com Licença, Sou a Caçulinha” Carlinhos Maracanã, Paulinho Cachaça e Jair Monteiro; “Exaltação a Verde e Rosa” Waldison Pinheiro, Walber do Cavaco e Sílvia Pinheiro e “Meu Coração é Verde e Rosa” de Ernesto Melo.
A festa começou com a Feijoada servida aos presentes a partir do meio dia e com o grupo Camafeu executando samba de raiz e pagode. O concurso propriamente dito começou após as 15 horas com a presidente Anny Mamedes convidando o sambista Silvio Santos para falar, sobre a vida do homenageado Jorge Andrade. Logo em seguida Anny deu inicio ao Concurso propriamente dito convocando o compositor Raphael Saideira para apresentar sua obra; na seqüência cantaram o Trio de Ouro, Jair Monteiro, Nilson do Cavaco, Waldison Pinheiro e por fim Ernesto Melo.
O júri foi formado pelo coreografo de comissão de frente Leandro Leires (letra), historiadora Elisangela Souza (história), Maestro Melk da Escola de Música Jorge Andrade (Melodia) e dançarino Chagas Perez (apresentação).

Tapetão

A Comissão de apuração encarregada de computar as notas encontrou dificuldade, para fechar o Mapa, uma vez, que o compositor Raphael Saideira protocolou recurso, pedindo a impugnação do samba do Ernesto Melo alegando que o mesmo não obedecia ao Regulamento no quesito “Inédito”.
A direção da escola solicitou o parecer da advogada Marizete presente a festa, sobre, o que, naquele caso, entende-se por “Inédito”.

Classificação

Diante do parecer favorável ao recurso, a direção da escola anunciou a classificação final: “O samba mais votado pelos jurados foi “Meu Coração é Verde e Rosa” de Ernesto Melo, porém, atendendo o parecer da Drª. Marizete a composição do Poeta da Cidade foi desclassificada”, esclareceu a presidente Anny Mamedes que em seguida, anunciou os três primeiros colocados:
Em 3º lugar o samba da parceria Jair, Maracanã e Paulinho; em 2º lugar a parceria Nilson e Tinho e em 1º lugar o samba “Exaltação a Verde e Rosa” da Parceria Waldison Pinheiro, Walber do Cavaco e Silvia Pinheiro.
O Jorginho filho de Jorge Andrade foi convidado a fazer a entrega do troféu “Jorge Andrade” à parceria campeã. 

Nenhum comentário: