quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Festival de Fortaleza começa nesta sexta feira

Depois de nove anos, o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã volta à cena turística de Porto Velho capital do estado de Rondônia nesta sexta feira dia 1º de setembro.
O retorno da festa acontecxe diferenciado, pois de acordo com o presidente da Funcultural de Porto Velho Antônio Ocampo Fernandes esta edição será destinada ao fomento de renda aos habitantes da Vila. “Tivemos o cuidado de só liberar licença, aos ambulantes que residem Fortaleza. Com isso, o arrecadado vai ficar na comunidade”, disse Ocampo.
Com as vagas das pousadas todas esgotadas, o Festival já pode ser considerado como sucesso total. A prefeitura através da Funcultural e Semdestur e mais nove secretarias municipais, garante, que a estrutura montada para receber os turistas conta com a parceria da Policia Militar, Corpo de Bombeiros (salva vida) e Samu entre outros órgãos. “A prefeitura praticamente não terá despesa com a realização do evento pois, quem está patrocinando as apresentações culturais é a distribuidora da cerveja Devassa e a Energia Sustentável do Brasil”, garantiu Fernandes prosseguindo o potencial turístico de Fortaleza do Abunã é inegável. “Fortaleza do Abunã é uma jóia que precisa ser lapidada. Possui uma beleza natural de encher os olhos, na fronteira com a Bolívia e passa boa parte do ano visitada por turistas acrianos. Ainda carece de estrutura, principalmente de hotelaria e restaurantes para se firmar como uma estância turística. É um projeto futuro que precisa ser pensado com carinho”, afirmou.

Atração

Nos dias do festival, Sexta e Sábado os turistas contarão com a animação das Bandas “Estação do Forró” e “Semáforo 89” mais o DJ Cleomilson. A coordenação da festa, informa aos turistas, que o trecho do Rio Madeira onde a Balsa faz a travessia dos veículos está dando passagem praticamente normal, já que o madeirão sofreu um repiquete. “Portanto, a espera de acesso dos veículos à Balsa é mínima”, disse Eudes Claudino.
O Diário da Amazônia pautou o fotografo Roni Carnavalho para cobrir o Festival de Praia de Fortaleza do Abunã

Nenhum comentário: