sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira - 19.08.17

Parece o garimpo de Serra Pelada o Porto de PVH
Enquanto cada deputado estadual de Rondônia quase ganha, um aporte de R$ 6 Mil em seu salário, para gastar com alimentação, o governo federal resolveu diminuir o valor do salário mínimo do brasileiro.
********
Acontece, que, segundo os próprios parlamentares rondonienses, o objetivo era baixar o auxílio alimentação, pois a proposta original era R$ 9.000,00 (Nove Mil) para cada um, só que nesse caso, teriam que prestar conta, à tesouraria da ALE e haja Nota Fiscal pra comprovar o gasto com alimentação no valor de 9 Mil em apenas 30 dias.
********
Ainda bem, ou graças as redes sociais, o presidente Maurão de Carvalho convocou uma sessão para ontem (18) a tarde, cuja pauta, era tornar nula a Resolução tomada na sessão de quarta feira.
********
Ta vendo, foram mexer com o POVO da CULTURA! O resultado deu no que deu. VUDU é cultura popular. Quem garante que na Sejucel não existe alguém que pratique esse tipo de “mandinga”. O troco dos “caboco” foi imediato.
********
Na campanha eleitoral que se aproxima, os SEIS MIL seriam de grande valia, para pagar a “QUENTINHA” DAS FORMIGUINHAS.
********
PORTO DO CAI N'ÁGUA.
********


Batalhar por algum beneficio em prol do embelezamento da Entrada de Porto Velho via Rio Madeira nenhum deputado quer. Aliás, nem deputado estadual nem federal e nem mesmo os senadores.
********
Porto Velho ha muito tempo, está merecendo um PORTO de EMBARQUE E DESEMBARQUE DE MERCADORIA E PASSAGEIROS, de vergonha.
********
O Dique que foi construído na gestão do Roberto Sobrinho tá interditado faz tempo, por falta de um CABO. Put's Grila, será que um CABO custa tão caro assim, que ninguém possa comprá-lo e substituir o que está quebrado?
*******
Acho que custa menos que SEIS MIL REAIS um cabo daquele! Se for mais que Seis Mil não é mais que 144 MIL.


********
É uma vergonha a nossa BEIRA DE RIO onde os Barcos atracam para embarque de desembarque de passageiros e carga.
********
Não é aconselhável, a quem for viajar de BARCO, EMBARCANDO NO Porto do Cai N'água, colocar sapato e roupa lim, pois corre sério risco de escorregar e cair no barrando de lama. É melhor chegar de bermuda ou calção, sandália de dedo e deixar para mudar a roupa já dentro do barco.
*******
Não existe em nenhum cidade brasileira, PORTO mais imundo e feio que o PORTO de Porto Velho. É uma vergonha! Os estivadores bem poderiam ser registrado como ARTISTA de CIRCO, Malabarista, pois, descem e sobem o barracando íngreme, escorregadio com a carga na cabeça e é aquele escorrega daqui, escorrega de lá. E como escorregar não é cair, eles vão levando.
********
Afinal de contas, quem é o responsável pelo PORTO de Porto Velho ou pelo que chamamos de Porto do Cai N'água? Marinha, Prefeitura, Governo do Estado ou a PQP?
********
Cadê nossos parlamentares que não colocam emendas para a construção, do Muro de Contenção ou de Arrimo e depois de um CAIS de ATRACAÇÃO, para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias?
********
Precisamos valorizar a frente da cidade de Porto Velho, no perímetro que vai do Porto da Enaro até Santo Antônia.
********

Qual será mesmo o órgão ou o governo responsável por essa empreitada?

Nenhum comentário: