segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira - 29.08.17

Foi muito proveitosa a reunião dos carnavalescos com o deputado Jesuino Boabaid, promotora de Urbanismo do Ministério Público Rondônia, Flávia Barbosa, e capitão do Corpo de Bombeiros, Helvio Ferreira Martins, chefe da seção de vistoria (CAT)
*********
Pela primeira vez, um parlamentar estadual se preocupa com o carnaval de rua de Porto Velho. Nota dez pro deputado Jesuino Boabaid.
*********
A reunião de ontem no Plenarinho da ALE foi um grande passo para se resolver as questões que afligem os dirigentes de blocos de trio, principalmente as relativas às taxas que são cobradas pela prefeitura.
********
Jesuino prometeu que vai se empenhar o máximo para baixar no que for possível, o valor das muitas taxas cobradas pelo poder público. Ele bateu o martelo quanto aos dias para os desfiles dos blocos. “Se vocês querem que seja em DEZ DIAS será”.
********
O que pegou mesmo foi quando o Capitão do Corpo de Bombeiros Helvio Martins afirmou, que desde de 2016, existe uma resolução que proíbe a proximidade do teto do (Palco) Trio Elétrico com a rede de distribuição de energia. “Essa norma impede que uma pessoa vá em cima da cabine do trio, levantando os fios da rede *********
Caso essa questão da fiação da rede elétrica e de telefonia esteja correta, disse Jesuino, não podemos fazer nada, pois se trata de Normas Técnicas o que não passa pela Assembléia. “Aí completou o deputado, vamos ter que procurar um local por aonde a fiação não passe, só me vem na memória do Espaço Alternativo”.
*********
Enquanto isso, lembramos do Concurso de Samba de Quadra promovido sábado passado 26, pela escola de samba Acadêmicos da Zona Leste.
*********
Quero aqui parabenizar a diretoria da escola pela feliz idéia de homenagear o Cantor Jorge Andrade dando seu nome ao troféu, que premiou o primeiro lugar do Concurso.

********
Fui convidado e aceitei, falar alguma coisa sobre a carreira musical do Jorge Andrade de quem fui amigo particular. Também marcou presença o Jorge Andrade Estolano Filho que se disse emocionado com a lembrança do nome do seu querido pai dado ao troféu.

*********
Jorginho entregou o troféu Jorge Andrade à parceria Waldison Pinheiro, Walber do Cavaco e Silvia Pinheiro a vencedora do concurso.
*********
Pela vontade do público e dos jurados, o samba vencedor seria o do Ernesto Melo. Porém, de repente o compositor Raphael Saideira entra com recurso solicitando a impugnação da obra do Ernesto, alegando que ele (Ernesto) já havia cantado o samba no Projeto Samba Autoral que aconteceu no mês de julho.
********
Após muita discussão (entre os membros da Comissão de Apuração do Concurso) que inclusive consultou uma advogada para poder decidir sobre o vencedor. A presidente da Verde e Rosa Anny Mamedes justificou, que após ouvir o parecer da advogada Marizete, concordou em Eliminar o Samba do Ernesto Melo.
*********
Em conversa com este colunista na noite de domingo, Ernesto foi enfático: “Se alguém infringiu o Regulamento do Concurso não fui eu”, acontece, prosseguiu Ernesto, que o Concurso estava marcado para acontecer em abril e mudaram a data para 26 de agosto quatro meses depois.
********
No dia 1º de julho fui convidado a participar da solenidade patrocinada pelos Correios sobre o Centenário do Samba, evento que aconteceu no Calçadão Manelão no Mercado Cultural e durante a apresentação do Samba Autoral, cantei o samba que estava inscrito no Concurso da Zona Leste desde abril.
********
Portanto não infringi o Regulamento. Quem feriu foram os dirigentes da Acadêmicos da Zona Leste ao acatar tão absurdo parecer, desabafou Ernesto Melo.
********
Acho até, que alguém redigiu o Recurso e deu pro Saideira assinar. Finalizou o Poeta da Cidade.

Nenhum comentário: