segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Inscrições para o III Colóqio de Educação Escolar na UNIR

Estão abertas até o dia 20 de agosto de 2017 as inscrições para o III Colóquio de Educação Escolar (COLEE), que neste ano traz como temática “Contribuições da Pesquisa para as Ações Pedagógicas Escolares”. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar-Mestrado Profissional (PPGEE/MEPE) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e será realizado de 29 a 31 de agosto, em Porto Velho.
Além do Colóquio, também serão realizados, em parceria, outros dois eventos: o I SAEDI - Seminário Amazônico de Educação e Infâncias: Justiça Social e Identidades Culturais, promovido pelo Grupo de Pesquisa Multidisciplinar e em Educação e Infância (EDUCA), e o I BIBLIESC - Seminário de Bibliotecas Escolares: Leitura, Informação e Cultura para uma Educação Cidadã, promovido pelo Grupo de Estudos Interdisciplinares em Educação, História e Memória (MNEMOS).
O Colóquio objetiva discutir as contribuições da pesquisa para a educação, ações pedagógicas escolares, infâncias e justiça social. Visa ainda apresentar estudos que reflitam a valorização das identidades culturais e as práticas de leitura em diferentes contextos. O evento é destinado a profissionais da educação, pesquisadores e acadêmicos das licenciaturas e mestrandos da área de educação e afins.
De acordo com a professora doutora Juracy Machado Pacífico, coordenadora do PPGEE/MEPE, a intenção é que o evento promova a socialização de estudos e pesquisas que possibilitem a reflexão sobre as políticas educacionais e ações pedagógicas escolares.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de agosto. Para a participação nas oficinas e minicursos, o participante deverá inserir, no formulário de inscrição, para cada horário, o nome da atividade correspondente na programação do evento.
A programação completa do Colóquio está disponível no sítio eletrônico do evento:www.colee.unir.br.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail colee@unir.br ou pelo telefone 2182-2108 (Secretaria do PPGEE/MEPE), no horário das 8h às 13h. (Fonte: UNIR)

Nenhum comentário: