segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira - 22.08.17

Já não bastasse a imprensa ter sido acusada, de provocar os eleitores conta nossos queridos deputados estaduais.
*********
Agora surge a conversa de que as esculturas existentes na área externa da Casa da Cultura Ivan Marrocos, devem ser retiradas com a reforma que está sendo efetuada na Casa.
*********
Seguindo o que reza o manual, fiz contato na manhã de ontem, com a Casa da Cultura, precisamente com o funcionário Augusto já que a Diretora Margot Paiva não se encontrava e o Augusto me informou, que todos na Casa ficaram pasmos ao verem nas redes socias, noticia sobre o assunto.
********
“Meu amigo aqui ninguém sabe disso, a reforma já começou e ninguém fala sobre o assunto, creio que os artistas que postaram protestos nas redes sociais, estão desinformados do que está acontecendo aqui”, disse Augusto convidando João Zoghbi, Geraldo Cruz e Rita Queiroz a irem até a Ivan Marrocos ver o Projeto da Reforma e constatarem que não existe esse negócio de retirar as esculturas.
********
Acontece que quem comentou com os artistas, sobre a retirada das obras, que representam as Lavadeiras do Baixo Madeira, o Soldado da Borracha e o Cassaco da Madeira Mamoré, foi o Secretário da Casa Civil do governo Confúcio Moura Emerson Castro.

Ai tem um agravante que o Augusto não conhece, é que, segundo a maioria dos artistas plásticos, quem indiciou a atual diretora da Casa da Cultura a artista Margot Paiva foi o Chefe Da Casa Civil.
*********
Se ele falou aos artistas na exposição “Parte das Artes” sobre a demolição de suas obras, pois os três João Zoghbi, Geraldo Cruz e Rita Queiroz são os principais expositores do “Parte das Artes” que está no Porto Velho Shopping.
*********
Será que o Chefe da Casa Civil comentou sobre a retirada das obras, apenas para assuntar a reação dos artistas?
*********
Vai que os artistas não falam nada. Com certeza a demolição ou retirada das esculturas seria autorizada na manhã de segunda feira. “Margot, eles não contestaram, manda derrubar”.
*********
Os artistas plásticos que militam em Porto Velho há mais tempo, apesar de não terem levado ao conhecimento público, não gostaram quando a atual direção da Casa Ivan Marrocos mandou retirar a fotografia do Afonso Ligório da entrada da Galeria que leva o seu nome.
*********
Mais estranho, foi que na abertura da exposição “Parte das Artes” sexta feira passada, no Porto Velho Shopping, o superintendente da Sejucel Rodnei Paes ao usar da palavra, garantiu que a Sejucel vai voltar a realizar o Salão de Artes de Rondônia após nove anos. “Assim que terminar a reforma da Casa da Cultura vamos abrir o SART”. Não falou sobre retirada das esculturas que estão na área externa da Ivan Marrocos.
*********
Como quem manda mesmo, é o Chefe da Casa Civil vai ver que o Rodnei só ficaria sabendo da retirada, caso a especulação do Emerson desse certo. Como não deu, com certeza:
********
Tudo vai ficar como dantes no quartel de Abrantes.
*********
Como a vida tem que continuar, ontem o meu Vascão da Gama completou 119 anos de fundação.
********
A noticia triste foi a derrota de 3 X 0 para o Bahia.  A notícia boa, foi a dispensa do técnico Milton Mendes, graças a Deus.
*********
Os boatos dão conta que o ex técnico do Flamengo Zé Ricardo está cotado para assumir o Gigante da Colina.
*********
Particularmente, eu preferia a dupla Zinho e Jorginho. Como até dezembro, quem manda é o Eurico Miranda. Vamos ficar rezando para o Vasco não cair de novo para a segundona.
********
Já que entramos no assunto futebol, o ‘Curintians’ já não está mais invicto, Vitória da Bahia foi o responsável pela proeza de acabar com a invencibilidade do “Timão”,
**********
O certo é que “O sentimento não pode parar”. 

Nenhum comentário: