terça-feira, 29 de agosto de 2017

Lenha na Fogueira 30.08.17

Faltam dois dias para começar a Semana da Pátria. O pátio do Palácio Rio Madeira está sendo preparado para abrigar a solenidade de abertura do evento, que comemora a Independência do Brasil
********
Com certeza, na manhã do dia 1º de setembro, atletas que se destacaram nos últimos 365 dias, conduzirão a tocha com Fogo “Simbólico” pela praça em frente ao módulo Rio Pacaás Novos. Sou fã dos acontecimentos relativos da Independência do Brasil.
********
Assim como os meses de junho e julho, são famosos pelas chamadas festas juninas ou folclóricas, o mês de setembro, se destaca pelas festas cívicas em homenagem a Independência do Brasil.
********
As festas da Independência terminam com a Parada Militar/Estudantil no dia 7 de Setembro. Será que este ano a Parada será levada também para o Espaço Alternativo.

********
Aliás, bem poderiam transformar a Parada de 7 de Setembro, em teste, para ver o comportamento da população no complexo cultural do Espaço Alternativo. Já que querem levar o carnaval dos blocos de trio pra lá, nada mais salutar, do que aproveitar o desfile cívico/militar como teste.
********
Para ver como a população se comporta naquela área, que está toda bacana com academia, play guraundi, pista de patins e outras coisas, como a praça do Patrimônio Cultural aonde montaram o portal do Forte Príncipe da Beira e, se os “Amigos” da Madeira Mamoré deixarem de “empombar”, vão colocar uma locomotiva da Madeira Mamoré também no local.
********
A Parada de 7 de Setembro, só perde em concentração popular para a Banda do Vai Quem Quer.
********
Tá certo que o público que prestigia os desfiles escolares e militares, não tem como um dos objetivos, consumir bebida alcoólica. Na realidade pouquíssimos venderes ambulantes, colocam bebida alcoólica pra vender em suas tendas durante os desfiles.
*******
Porém, pela quantidade de pessoas que saem de suas casas para prestigiar a Parada, já servirá como parâmetro aos órgãos responsáveis pela segurança e preservação do patrimônio público, de como agir durante os desfiles do Blocos Carnavalescos no próximo ano.
********
Tô me referindo ao Espaço Alternativo, porque tenho a ligeira impressão de que realizarão os desfiles de 7 de Setembro numa de suas pistas.
*********
O primeiro teste, foi com a realização da Marcha para Jesus que concentrou centenas de pessoas no Espaço e praticamente nenhum dano foi causado ao patrimônio que ainda está em construção.
********
Acontece que a Marcha para Jesus apesar de concentrar muita gente, seu público, não é baderneiro, o negócio é louvar o Senhor com cânticos e danças e pronto, nada de bebida alcoólica e extravagância de outros tipos.
*******
Agora, a Parada de 7 de Setembro, já conta com um público mais “pesado”, pois concentra todas as camadas sociais, sendo assim não existe a garantia de que tudo vai ficar do jeito que estava, antes da Parada. Assim esperamos.
*******
Não estou dizendo que os desfiles de 7 de Setembro, vão acontecer no Espaço Alternativo, estou apenas sugerindo, que os responsáveis pelo acontecimento, levem a solenidade pra lá, apenas para servir de teste para os desfiles carnavalescos.
*******
Se a Parada de 7 de Setembro der certo, não tem porque os desfiles dos blocos de trio elétrico, não serem realizados no Espaço.
*******
É muito devaneio prum “Velho” só! É o mesmo sonho que um determinado ser, do governo estadual, andou postando nas redes sociais, se escalando para ser candidato a governo do estado de Rondônia.
*******

Do jeito que a política e os políticos estão, quem sabe, ele não consegue ser indicado pelo seu partido, como candidato ao governo de Rondônia. É sonho que pode virar realidade. Deus nos livre!

Nenhum comentário: